7 Cuidados com a Pele no Inverno.


A chegada do Inverno pede cuidado redobrado com a pele do rosto e corpo. Por causa das temperaturas mais baixas, a umidade do ar fica menor e a transpiração corporal cai, fazendo com que a pele fique mais ressecada.
Além disso, por causa do clima frio e seco, a pele pode ficar com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Outro fator que deixa a pele mais seca durante os dias mais frios são os banhos quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Mas nem tudo está perdido. Existem diversos recursos que podem ser adotados na rotina de cuidados de beleza para evitar tais sintomas.



Dicas da Gu:
EVITE BANHOS MUITO QUENTES
Além de evitar banhos longos por causa do racionamento da água, é preciso evitar banhos muitos quentes. Como já foi dito acima, eles provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico (hidratante natural produzido pelo organismo), que retém a umidade da pele. Ou seja, eles ajudam no ressecamento da pele. Além disso, evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico. (uma barreira protetora da pele, contribuem para a hidratação e combatem a ação de agentes infecciosos, responsáveis por alergias e a formação da acne. )

USE FILTRO SOLAR
Engana-se quem pensa que o sol do inverno é inofensivo. Nesta época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte. Ou seja: o sol do inverno danifica sim a sua pele. Para evitar tais problemas é preciso usar e abusar dos filtros solares.
Até minha base diária possue filtro solar.

ABUSE DOS CREMES HIDRATANTES


Das peles normais às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já para a pele que tem tendência ao ressecamento é recomendado que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Para o rosto, escolha um produto próprio para a região e específico para o seu tipo de pele. 

Durante o banho uso e abuso de hidratantes próprios para hora do banho e óleo de amêndoas. Nada de deixar a pele desidratada.
Essa dica é válida para homens e mulheres. Pele Masculina também merece todo cuidado.

HIDRATE OS LÁBIOS
Se o seu lábio costuma ressecar no inverno, a dica é usar umectantes labiais várias vezes ao dia e optar pelos batons hidratantes. Vale ressaltar que passar a língua sobre os lábios para molhá-los só piora o ressecamento, causando até rachaduras. 

MANTENHA UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA
Ter uma alimentação equilibrada e saudável ajuda bastante na conquista da pele dos sonhos. Legumes, hortaliças e frutas, por exemplo, são alimentos fontes de vitaminas e minerais, que neutralizam os radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento da pele. Outro alimento bacana para adicionar na dieta é a soja, que é rica em isoflavonas, que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Castanhas, nozes e amêndoas, ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, são importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita.
· Alimentação saudável traz benefício em qualquer estação do Ano.

BEBA MUITA ÁGUA
Beber pelo menos dois litros de água por dia é fundamental em qualquer estação. No outono/inverno, além da água hidratar o corpo, ela ainda ajuda a evitar todos os problemas causados pela baixa temperatura. 
Use e abuse das águas saborizadas mesmo nos dias frios


EVITE AR-CONDICIONADO
O ar-condicionado, bastante usado no verão, também precisa ser evitado durante o inverno. É que ele rouba a rouba água do corpo e acaba ressecando a pele. ( eu fujo do ar condicionado até no Verão )
São cuidados que com certeza trarão resultados visíveis.
Pele bem tratada rejuvenesce e mostra o quanto nos amamos.
Amor próprio em todas as Estações. Certo?

Beijo da Gu

Fonte : Internet

Comentários