Cabelos Ruivos - Tendência que veio pra FICAR!


Cabelos ruivos estão entre os mais desejados pelo público feminino, afinal, as diferentes variações dessa nuance garantem um toque único ao visual. 

Fui Ruiva por uns 4 anos.Gosto dessa possibilidade de mudar sempre a cor dos cabelos.

Sinônimo de ousadia e sensualidade os cabelos ruivos estão em alta .


Na hora de adotar o vermelho, é indispensável prestar atenção ao tom que será escolhido, com opções que vão desde os mais abertos e claros, como o alaranjado, passando pelos acobreados, como o strawberry blonde, até os mais fechados e escuros, como o borgonha.


RUIVO ALARANJADO . SAIBA COMO ADAPTÁ-LO A TODOS OS TONS DE PELE
Entre os tons da cor mais usados está o alaranjado, com nuances mais vivas e fortes de laranja. "Podemos conseguir essa variação com uma mistura de vermelho com amarelo, mas é importante saber a dose certa para conseguir a intensidade desejada sem que o visual fique muito artificial.
É possível adaptar a cor para todas as variações de pele. Mulheres brancas são as principais indicadas para esse tom, já que o fundo mais rosado é perfeito para o laranja. Já para as morenas e negras, a dica é deixar cerca de 3 centímetros da raiz com a sua cor natural, ou dois tons mais escuros que o comprimento e pontas, o que tornará o look mais autêntico.

RUIVO BORGONHA É PERFEITO PARA QUEM PREFERE AS VERSÕES MAIS ESCURAS DE VERMELHO
Entre os tons mais fechados de ruivo, o borgonha é ideal para as mulheres que desejam uma transformação que não danifique tanto sua fibra capilar e garanta reflexos acobreados. 
Por ser mais fechada, essa cor não demanda uma descoloração prévia (na maioria dos casos), e pode ser adotada apenas com a aplicação da coloração.
Essa variação orna superbem com peles claras e, principalmente, com as morenas e negras, podendo ser adotada através de uma aplicação global ou apenas no comprimento e pontas.

STRAWBERY BLONDE MISTURA TONS DE DOURADO E ACOBREADO PARA UM RUIVO ÚNICO
Se o seu desejo é um ruivo bem natural, uma das melhores opções é o strawberry blonde, que usa nuances douradas e acobreadas para fios vermelhos e iluminados. O resultado muda dependendo da cor base do cabelo de cada mulher.
 
Nas mais claras, por exemplo, o resultado é mais vivo que nos escuros, onde é necessário fazer um decapagem antes da mudança, em alguns casos.

Depois de adotar a nuance é necessário investir em cuidados adequados para que a cor não perca a sua intensidade e beleza.

VERMELHO CEREJA É IDEAL PARA QUEM BUSCA MADEIXAS VIVAS E CHEIAS DE PERSONALIDADE
Um dos tons que mais se destaca é o cereja, com fundo vermelho intenso. A sua criação varia de acordo com a cor do cabelo da cliente, sendo necessário aplicar a coloração primeiro no comprimento e pontas e, depois, na raiz, para um resultado mais uniforme.
Em madeixas previamente descoloridas, por exemplo, é necessário criar um fundo de clareamento, diferente dos mais escuros, que devem passar por uma decapagem.
Por ser uma variação que desbota com muita facilidade, esse ruivo demanda muita atenção e cuidados adequados, como o uso de linhas específicas na manutenção caseira.


Pronta para mudança?
 Beijo da Gu

Comentários