Vinhos Rosés Brasileiros, que Orgulho!


Estamos na Primavera 2019.

 Primavera ou Verão combinam com bebida refrescante, leve, gelada.

O Papo de agora é sobre Vinhos Rosés Nacionais - que combinam e muito com o Dias mais quentes.. (Eu particularmente AMO e os consumo em qualquer Estação do Ano).
Resultado de imagem para VINHOS ROSES NACIONAIS
"Primeiro, não pensem que é fácil elaborar vinho rose e atingir o ápice, bem por isso até um tempo atrás não encontrávamos muitos rótulos bacanas no Brasil, mas hoje através de tecnologia já estamos bem munidos.

O vinho rose é único, pois carrega a refrescância e leveza de um vinho branco, mas ao mesmo tempo tem um toque pegado do vinho tinto, seja nos aromas ou sabores. E isso tem a ver com a elaboração dele, já que é criado pensando no meio caminho entre os brancos e tintos. O vinho rose adquire aquela cor maravilhosa através do curto contato com as cascas de uma uva tinta. Depende do tempo (dias de contato) ele fica mais claro ou mais intenso, portanto o vinho rose tem um dedo do vinho tinto, ou melhor tem a participação de uvas tintas também.

Já sabemos que, muitas pessoas adoram um vinho rose, porém esperam até o verão para desfrutar desta bebida incrível e super agradável. Por isso vamos citar alguns roses que você pode encontrar bem fácil. E orgulhosamente temos excelentes roses no Brasil, e aqui seguem 4 roses brasileiros que são simplesmente incríveis e se encaixam com o paladar daquela pessoa que adora o vinho leve e também daquela pessoa que busca por intensidade e complexidade.

Thera Rose
Origem: Planalto Catarinense, Bom Retiro SC

Este vinho é tão elegante, que entre uma roda de amigos, uma garrafa não basta, e por isso ganhou até garrafa Magnum de 1,5L de vinho.

Elaborado com as uvas, Merlot, Cabernet Franc e Syrah (surpreendentes), não tem passagem por madeira, portanto é delicado nos aromas e possui uma boa intensidade no paladar trazendo notas de frutas brancas e não necessariamente apenas frutas vermelhas, além disso tem uma refrescância e acidez que trazem a tipicidade do terroir da região. Por ser leve e autentico, é fácil de agradar a família com este rotulo.

Casa Marques Pereira Blush Rose

Origem: Serra Gaúcha

Este vinho é produzido com a diferente uva Pinotage, e no Brasil não somos muitos familiarizados com essa casta, e o incrível é que o vinho rose dela é muito agradável, e é um vinho justo.

Elaborado com Pinotage, é um vinho leve e frutado, aqui já traz muitas notas típicas de um rose como: cerejas, morangos e uma pitada do ataque doce no paladar, também tem frutas brancas compondo os aromas (melão, pêssego). É um vinho para os amantes do rose moderno e refrescante. Este rotulo representa muito bem o rose Gaúcho, tchê.

Aurora Merlot Rose
Origem: Serra Gaúcha

Este vinho foi elaborado com a clássica uva Merlot. No aroma, traz as notas de morango e framboesa, mas também um leve toque floral e um adocicado. No paladar é jovem e refrescante, com boa acidez e estrutura de leve para mediana dentre os roses, é instigante pois tem uma piada de persistência e te faz salivar um próximo gole. Falando de custo e beneficio, ahh então este é um dos roses mais charmosos da Serra Gaúcha.

Villa Francioni Rosé
Origem: Serra Catarinenense, São Joaquim SC

Elaborada com um extenso corte uvas: Merlot, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Malbec, Sangiovese, Petit Verdot, Cabernet Franc, é um vinho bem aventureiro. Embora tantas uvas juntas, a cor do vinho permanece elegante e bem clara, lembrando os roses de Provence na França. No aromas traz notas inusitadas, romã, goiaba e ate um pêssego. No paladar tem muito frescor, é bem equilibrado entre acidez, álcool e doçura (é vinho seco). Com a exuberância de complexidade e delicadeza é fácil abrir uma garrafa e já esperar a próxima, afinal este é um rose que não cansa o paladar.

Os roses são vinho bastante versáteis, na dúvida entre branco ou tinto, aproveite para harmonizar seu dia com um belo rose brasileiro."

Tim Tim!!!

Arquivo Pessoal / www.leouve.com.br / Deisi Da Costa

Beijo da Gu

Comentários