As Pessoas Não Mudam. Adaptam-se Temporariamente...


Inúmeras vezes pensamos conhecer as pessoas que nos cercam.
Amigos, familiares, o grande amor...
Mas do nada, aquele deslize, aquela atitude ou falta dela, mostra de verdade como a pessoa é.
Talvez você já esteja há 5 meses ou 5 anos com certa pessoa, mas de repente você percebe como ela é de verdade. Com toda a sua crueldade.
Até tenta dar a segunda chance.

É aí que muitos dos seus sonhos são arrasados, que escapam as ilusões e esperanças. Porque você viveu com a máscara da fascinação ou de um amor cego que o impedia de apreciar a verdade autêntica.

O problema das pessoas sinceras é que elas pensam que os outros também o são. Por isso é tão difícil ver o que os outros escondem sob a suas máscaras.

É claro que às vezes as pessoas realmente podem(ou tentam) mudar. As circunstâncias nos fazem mudar, as experiências vividas… Contudo, todos nós dispomos de uma essência inconfundível, de um tipo de personalidade, integridade e valores que costumam ser constantes ao longo do tempo.
Não espere que alguém mude por você
Este é um erro no qual muitos costumamos cair. Às vezes pode acontecer de sabermos de antemão como é uma certa pessoa. Conhecemos seus defeitos, sabemos que pode nos prejudicar… Contudo, dizemos para nós mesmos “comigo vai ser diferente: ela vai mudar”.

Infelizmente, isso não costuma acontecer. Não é comum que as pessoas mudem a sua forma de ser, os seus costumes, as suas necessidades, as suas nuances. Continuaremos aguardando em uma espera inútil na qual a nossa autoestima e as nossas esperanças desaparecem. É algo perigoso.
Acredite: Pessoas só mudam de endereço, estado civil, trabalho, aparência física e status social. Caráter Jamais.

Está nas nossas mãos saber perceber a tempo, saber os gestos, saber intuir nas palavras, saber deduzir das atitudes.

Dica da Gu: Crie Unicórnios Albinos, mas não Crie Expectativa em Relação ás pessoas.
Beijo da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal /Internet

Comentários