Conheça a Rota Turística da Uva em Jundiaí - SP


Final de semana é perfeito para passeios no estilo Bate e Volta. Passeios onde existe Natureza me conquistam de imediato.
Agora, imagine aliar natureza, lugares lindos relacionados ao Universo dos Vinhos?
Só posso dizer: Perfeição.
Imagem relacionada
Jundiaí é uma cidade no interior de São Paulo, bem próxima á capital e tem me encantado cada vez mais.
Todas as dicas são de https://ckturistando.com.br 
(já programei minhas visitas para o próximo final de semana).
Bora?

Jundiaí é uma cidade localizada no interior de São Paulo, a apenas 39km da cidade de Campinas e 59km de São Paulo, é conhecida como a terra da uva, onde acontece anualmente a famosa Festa da Uva.
Um dos passeios imperdíveis para se fazer na cidade de Jundiaí é conhecer a Rota da Uva, um dos principais roteiros turísticos da cidade, localizado no bairro do Caxambú, conta com diversas opções de Adegas, Restaurantes e lojas especiais.
A Rota da Uva oferece paisagens e sabores incríveis, além de algumas opções gastronômicas como a uva em natura, o vinho, os doces, as geleias, os pães caseiros, os bolos, as massas tipicamente italianas e muito mais.
Confira abaixo algumas dicas dos lugares que você pode conhecer na Rota da Uva em Jundiaí, uma ótima opção de passeio bate e volta no fim de semana.

ADEGA MAZIERO
Av. Maria Negrini Negro, 2051 – Caxambú – Jundiaí

Segunda a Sábado: 08h às 18h
Domingo e Feriado: 08h às 16h

A Adega Maziero é uma das mais famosas da Rota da Uva, porque foi a adega que produziu o vinho para o Papa celebrar a missa em sua vinda ao Brasil. Dentre as variedades estão os vinhos Suave, Seco, Branco, Rose entre outros. Na visitação é possível fazer degustação dos vinhos.


ADEGA BRUNHOLI
Av. Humberto Cereser, 5920 – Caxambú – Jundiaí

Terça a Domingo: 09h às 17:30h

Na Adega Brunholi você vai encontrar Licores, Cachaça, Caipirinha, Vinhos, Suco de Uva, Vinagres, Massas e Molhos. Tudo de produção própria. Mas a Adega Brunholi é um verdadeiro empório, e oferece muito mais: vinhos finos, cervejas gourmet, compotas, doces e azeites, entre outros.

Além da Adega, eles tem também um Restaurante, uma Mini-Fazenda e o Museu do Vinho, montado em 2002, onde é possível encontrar painéis contando a história dividida em famílias, imigração e uva e vinho, além de utensílios de uso doméstico e produção de vinho.

ADEGA FONTEBASSO
Av. Humberto Cereser, 7405 – Roseira – Jundiaí

Segunda a Sexta: 08h às 18h
Sábado e Domingo: 09h às 16h

A Adega Fontebasso é uma adega bem pequena e simples, mas muito charmosa e com uma plantação de uvas ao fundo, que vale a pena conhecer. É uma adega familiar, com a produção totalmente artesanal de 7 tipos de Vinhos, Jeropiga artesanal, massas caseiras, doces em conserva, pimenta em conserva, suco de uva integral, licor artesanal, caqui e uvas de mesa e próprias para vinho.


ADEGA BERALDO DI CALE
Estrada Municipal de Jarinu, km 12 – Caxambú – Jundiaí

Terça a Sábado: 08:30h às 17:30h
Domingo e Feriado: 09h às 17h

A Adega Beraldo di Cale está localizada em uma belíssima área rural, onde podem ser encontrados todos os rótulos produzidos pela Adega, além de licores, queijos e produtos típicos da fazenda. Na época da colheita, é possível provar das frutas produzidas no sítio. O vinho Beraldo Di Cale é produzido de maneira artesanal e sua produção é limitada.

O Restaurante oferece o melhor da gastronomia típica Italiana da Fazenda, com especialidades como o Risoto Caipira de Bacalhau, Costelas Suínas à Moda do Chef e Escalopes de Filé Mignon ao molho Roti. Além de porções variadas e vinhos da casa.


ADEGA MARQUESIN
Av. José Mezzalira, 588 – Caxambú – Jundiaí

Segunda a Sexta: 14h às 18h
Sábado e Domingo: 09h às 18h

A Adega Marquesin também é uma adega pequena e simples, com tradição familiar. A família Marquesin veio de Treviso na Itália, e chegaram ao porto de Santos no Brasil em 1888, juntamente com outras famílias de imigrantes. Atualmente a adega produz cerca de 3 mil litros de vinho ao ano e toda a produção é comercializada no local, direto para os consumidores.

O Sr. Aristeu cultiva uva para produzir seu vinho, principalmente a uva do tipo curbina, mantendo a tradição e fazendo com que seu vinho tenha uma característica original. Também produz um vinho licoroso branco da Uva Niágara, de perfume e sabor sem igual.


ADEGA DO PORTUGUÊS
Av. José Mezzalira, 4405 – Caxambú – Jundiaí

Segunda a Sábado: 08h às 18h
Domingo: 09h às 17h

A Adega do Português foi fundada em 1965, uma adega familiar que traz inovação aliada à tradição, fabricam vinhos, licores e vendem também destilados, uvas e muito mais. Algumas bebidas diferentes que você vai encontrar por lá é o Licor Fino de de Vinho com Especiarias e também o cooler de vinho branco com suco de pêssego, que é uma delícia.


KIOSQUE ROSEIRA
Av. Humberto Cereser, 5221 – Caxambú – Jundiaí

Terça a Sábado: 10h às 22h
Domingo: 09h às 19h

Depois de provar diversos vinhos e licores, agora é hora de dar aquela pausa para provar a famosa coxinha de massa de mandioca do Kiosque Roseira, eleita em 2018 como a melhor coxinha de queijo de Jundiaí. Além das deliciosas coxinhas o local também oferece diversas opções de porções e bebidas, tudo com um preço muito bom, então vale a pena parar para conhecer.

Fala a verdade, não ficou com uma vontade danada de conhecer Jundiaí?
Compartilhe!
Beijo da Gu

Comentários