Acredite em Você! Uma Fábula vai te fazer AGIR .


Sempre gostei de ouvir e contar fábulas. 
Acredito que deva ser por conta do meu lado pedagoga, pois tudo que aprendemos através de fábulas, contos, histórias, fica armazenado em nossa mente e coração.
Tag: Fábulas - Refletir Para Refletir
Gosto dessa em especial por se tratar de resistência, perseverança, autoestima e confiança.

A Elefanta e a Cadela.
Uma elefanta e uma cadela ficaram grávidas ao mesmo tempo.
Dois meses depois da engravidar a cadela deu a luz à 6 lindos filhotinhos.
Mais 6 meses se passaram, e a cadeia engravidou novamente. Depois de outros 2 meses, outros oito filhotes. Já haviam se passado 18 meses, quando a cadeia encontra a mamãe elefante, e resolve zombar dela:
"Nossa! Você tem certeza que está grávida? Já tive 14 filhotes nesse tempo todo, enquanto você só engordou, e não pariu nenhum! Tem certeza que vai sair alguma coisa daí?", perguntou rindo e apontando com desdém.
De cabeça baixa, porém confiante, a elefanta respondeu: 
"Sim, estou grávida. Demorarei mais para dar a luz, mas quando acontecer, você vai saber! Quando meu filhote andar, o chão por onde ele passar vai tremer. A Terra toda vai saber onde ele está e todos vão parar para deixá-lo passar!
 O tamanho da gravidez é do tamanho do que ela gera! Você gerou 14, pequenos. Eu gerarei só 1, mas ele vai ser gigante, e impossível de não se notar!" 
Se tem alguém questionando você sobre a sua demora para se formar, para encontrar um emprego melhor ou o amor da sua vida, seja paciente!
Nem todo mundo sabe que dá trabalho fazer nascer coisas grandes, excelentes e poderosas. O mundo todo vai notar quando você der a luz ao seu sonho, e ele vier à tona. Sonhos grandes fazem a Terra toda tremer. 

Acredite em Você e naquilo que está em você!
Faça a Terra tremer com suas conquistas.
Acredito e tenho certeza que nascemos para sermos vencedores.

Beijo da Gu

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu