Roupas pretas da Familia Trump e o protocolo do Vaticano



Ao ver a foto oficial do Presidente Trump em visita ao Vaticano acompanhado de sua esposa e filha, fiquei tão constrangida quanto o Papa Francisco. Tudo bem que é parte da etiqueta imposta pelo Vaticano ás mulheres o uso de roupas escuras , mas e essas caras de funeral?
Protocolo exige roupas escuras, mas não exige mal humor


O Papa Francisco recebeu, no maior centro religioso católico do mundo, o presidente dos Estados Unidos, o polêmico Donald Trump. Além da cara pouco amistosa do Papa, o que chamou a atenção foi o fato de Melania e uma das filhas de Trump estarem totalmente de preto. As vestimentas lembram bastante algumas roupas utilizadas em dias de luto...




Não é bem obrigatório usar preto ao lado do Papa, mas o branco é sim quase proibido e visto como sinal de extravagância. O vaticano, inclusive, instrui quem se encontrará com o pontífice em como se portar durante visitas ou audiências importantes com o líder religioso da igreja católica, uma das instituições mais antigas e respeitadas do planeta.

A ex primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama já apareceu no Vaticano de "pretinho básico" (quanta diferença de expressões nas fotos)


Rainha Elizabeth II esteve ao lado de João Paulo II, já falecido, trajando roupa preta também.


Quis saber quem são as mulheres que podem ousar e usar roupa branca quando estão com o Papa.


Apenas sete mulheres no mundo estão autorizadas a usar branco ao lado de Francisco. De acordo com um protocolo do Vaticano, o chamado "privilégio do branco" (em italiano il privilegio del bianco) é válido para rainhas e princesas católicas que tenham recebido o "Rex Catholicissimus", um título hereditário.
Além disso, elas precisam ser declaradamente católicas. Entre as mulheres que se enquadram no perfil estão a rainha Letícia da Espanha, a rainha emérita Sofia da Espanha, a rainha consorte Matilde da Bélgica e a rainha Paola da Bélgica, a grã-duquesa Maria Teresa de Luxemburgo, a princesa Marina de Nápoles e a princesa Charlene do Mônaco.

Dica da Gu :Se  for encontrar com o Papa no Vaticano, não use roupas brancas.

Beijo da Gu

Comentários