Banheiro Unissex PUC - E tem gente que criticou...Mundo Careta!


Sempre digo que a cada dia que passa o Universo fica cada vez mais Careta.
Machismo, homofobia, preconceito reinante em todas as áreas.
Não, não sou "moderna" e livre demais. Apenas entendo que todos devemos agir com respeito em relação ao próximo em qualquer ambiente seja qual for a orientação sexual desse próximo. Inclusive dentro de banheiros.
Houve bate boca em redes sociais , protesto contra essa atitude, enfim...Louco mundo louco.
Visualizemos a cena:
Resultado de imagem para PUC
O casal de amigos conversa no corredor da faculdade enquanto ambos caminham. Calças jeans rasgadas, tênis, livro na mão. Falam sobre como inserir a Revolução Francesa em um trabalho – mas não dá para ouvir o fim da conversa. Juntos, rapaz e moça entram no mesmo banheiro e continuam o papo.
Resultado de imagem para unisex da PUC
A cena ocorreu nesta segunda-feira, 14, na tradicional Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, em Perdizes, zona oeste. A instituição estreou seu primeiro banheiro unissex, dizendo que a medida não é voltada a nenhum público específico e sim à comunidade como um todo.
O banheiro unissex é um dos toaletes espalhados pelo câmpus. Fica no primeiro andar do chamado prédio novo, diferenciado apenas por uma placa com desenhos de um homem e uma mulher estilizados.
Resultado de imagem para banheiro unisex da PUC
Em sua página no Facebook, a PUC afirma que, de olho na diversidade de sua comunidade, “composta por alunos, professores e funcionários, buscou contemplar a todos” com o banheiro. “Esse sanitário é de uso comum, não direcionado a um público específico.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Ah que maravilha se Todos pensassem assim.
Sou a favor do respeito e da liberdade ( não confunda com libertinagem).
Todo ser humano, hetero ou não, branco, negro, amarelo, azul, refugiado , ateu, judeu, deve ser tratado com o mesmo respeito, carinho e dignidade.

Parabéns á PUC.

Beijo da Gu

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à PUC! Espero que esta seja a primeira de muitas iniciativas neste sentido. Precisamos de mais lugares e pessoas que pensam na diversidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu