Di Cavalcanti - Mostra na Pinacoteca SP


Pinacoteca é um de meus passeios favoritos em SP . Arte é vida é história, é cultura.
Resultado de imagem para pinacoteca
Vou todos os meses, algumas mostras perdi a conta de quantas vezes vi. Aproveito o final do Passeio para tomar meu espresso.
 O Café da Pinacoteca é maravilhoso, com opções de lanches, refeições para todos os gostos.
Voltemos á Di Cavalcanti.
Emiliano Di Cavalcanti é um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro e para homenagear os 120 anos de seu nascimento a Pinacoteca realiza uma grande retrospectiva com obras de quase seis décadas de sua carreira.
Nicolás Beraza | Colección MALBA, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires | Divulgação
“No subúrbio da modernidade - Di Cavalcanti 120 anos” fica em cartaz no museu entre os dias 2 de setembro de 2017 e 22 de janeiro de 2018 e reúne mais de 200 trabalhos pertencentes a importantes coleções brasileiras e internacionais.
Uma das exposições mais aguardadas na Pina em 2017, a retrospectiva exibe pinturas, desenhos e ilustrações e conta com obras icônicas e outras pouco vistas. Com curadoria de José Augusto Ribeiro, a mostra fica distribuída em sete salas do primeiro andar do museu.
Resultado de imagem para Mostra de Di Cavalcanti em SP
Segundo o pesquisador, a exposição pretende investigar como o artista desenvolve e tenta fixar uma ideia de “arte moderna e brasileira”, além de chamar a atenção para a condição e o sentimento de atraso do Brasil em relação à modernidade europeia no começo do século XX.

Ela fica aberta para visitação de quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30 (com permanência até às 18h). Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia), mas crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 60 não pagam. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Eu ja programei minha visita.
Vamos?

Beijo da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal / Internet

Comentários