SUPERLUA : Hoje, Domingo 03/12/2017. A Única do Ano e sua Influência sobre Nós.


Sou encantada pela LUA CHEIA.

Não canso de dizer que se ELA influencia as marés, como eu poderia ficar indiferente ? Essa ENERGIA me fascina.Acharam que o ano passaria batido de superluas? Nananinanão: a 357,9 mil quilômetros da Terra, a Lua Cheia deste domingo (3) será a última de 2017 e primeira a se enquadrar na categoria "super".

Se você é daqueles que adora admirar a lua, terá um atrativo ainda maior neste domingo. O céu será iluminado pela única superlua do ano, momento em que o astro aparece no céu até 14% maior e 30% mais brilhante do que o normal
Isso acontece quando o perigeu, ponto da órbita lunar em que o satélite natural se encontra mais próximo de nosso planeta, ocorre a uma distância menor que 362 mil quilômetros.
Também é preciso que o perigeu coincida com a fase cheia da Lua — desta vez, a diferença será menor que um dia. Isso significa que o disco lunar poderá parecer ligeiramente maior (cerca de 14%) e mais brilhante (até 30%) que de costume.
De qualquer forma, não dá pra perder um evento desses! Quem ama observar a Lua Cheia terá um motivo extra para se deleitar no dia 03 de dezembro. O melhor de tudo é que logo em seguida teremos mais duas SuperLuas - serão 3 chances de contemplar um belíssimo evento astronômico.

Neste dia 3 de dezembro, a Lua estará no signo que simboliza a comunicação, estimulando passeios, viagens rápidas, conversas, encontros e contatos pessoais. Porém, ela também fará ângulo tenso com o Sol e Netuno, indicando tendência a burburinhos, comentários imprudentes, excessos e enganos, portanto, o conselho das estrelas é aproveitar as alegrias da vida, mas também agir com discrição, respeitar os limites e desconfiar das aparências. Nesta fase, vale lembrar de dois ditados que casam perfeitamente com o astral: “quem fala o que quer ouve o que não quer” e “nem tudo o que reluz é ouro”.

Lua em Gêmeos / Lua Cheia
Lua/Sol/Netuno: Entre 10h00 e 16h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com o Sol em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo prenunciar desentendimentos e divergências entre as pessoas. Por isso, evite apresentar projetos e propostas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.
Reencontros com pessoas, lugares e assuntos do passado poderão ser muito desagradáveis. Mal estares e indisposições poderão surgir, assim como estarmos abatidos, desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações.
Nossa mente voando como um balão poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Também será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.
A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Será preciso estarmos atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.
Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Aproveite toda essa energia a seu favor e agradeça por todas as conquistas e vitórias conseguidas até agora.
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /Internet

Comentários