8 Motivos para Ser Turista em São Paulo (são mais de 1000)


Aproveitando que dia 25 de Janeiro é Aniversário de SP, volto a afirmar minha admiração pela cidade. Sou uma paulista paulistana apaixonada por SAMPA!
Gosto do caos, da diversidade, das opções de lazer, cultura, gastronomia.
São Paulo é a terra de estilos, da boa comida, de uma cena cultural fortíssima, dos eventos, de mais de cem museus, do grafite, da música, das artes, da moda.




Gosto da agressividade e leveza de seus moradores. Gosto da grandeza que ela oferece.
Então vou te mostrar oito bons motivos para você vir á SP até o fim do ano , tomar um bom café e encerrar o passeio com uma taça de vinho.
Encante-se por essa cidade também.

1 - É o maior destino turístico do Brasil
E 3º melhor da América Latina em número de visitantes estrangeiros, segundo Índice Mastercard de Destinos Globais 2015. Foi ainda o destino mais procurado pelos brasileiros em 2014, segundo a ViajaNet e está entre os três melhores do Brasil para os internautas globais do TripAdvisor.

2 - É metrópole com maior programação cultural da América Latina
São de shows, grandes exposições, musicais renomados, teatro e muito mais.




3 - É a cidade dos megaeventos
São Paulo recebeu em 2014 o selo IFEA de cidade dos eventos e, em 2015, a ICCA (International Congress and Convention Association) reconheceu a capital paulista como cidade com mais eventos internacionais no Brasil. GP Brasil de F-1, Virada Cultural, Parada LGBT, Mostra Internacional de Cinema, São Paulo Fashion Week, Salão do Automóvel, Bienal de Artes, Bienal do Livro, Lollapalooza, Monsters of Rock, Carnaval, Réveillon na Paulista. O que não faltam são grandes eventos nesta megacidade.





4 - Tem a melhor oferta gastronômica do país
São 20 mil bares e 15 mil restaurantes. E tem dois restaurantes --os únicos do Brasil-- na lista dos 50 melhores do mundo, entre eles o 9º melhor (DOM). E ainda uma série de feirinhas gastronômicas. 


5 - Tem uma das melhores vidas noturnas do mundo
De acordo com a rede americana CNN e o "National Geographic", a noite paulistana é a quarta melhor entre as capitais do planeta. 

6 - Tem um dos dez skylines mais bonitos do globo
São Paulo ficou em nono lugar e primeiro no Brasil na lista das paisagens urbanas mais impactantes no mundo, segundo levantamento realizado pelo grupo alemão Emporis, que reúne informações sobre edifícios em todo o mundo.

7 - É "o" lugar para fazer compras no Brasil
Rua Oscar Freire, um dos centros de compras de luxo

Se você gosta de luxo, São Paulo tem a Rua Oscar Freire, que já foi reconhecida como a oitava mais luxuosa do mundo. Se você quer preços baixos, a capital paulista tem a Rua 25 de Março, um dos maiores shoppings a céu aberto do mundo e com preços bem populares, além de outras 50 ruas de comércio popular temático, desde a Rua José Paulino, de roupas, até a Rua Santa Ifigênia, de eletrônicos. Tem para todos os estilos e preferências.
8 - Também tem muita natureza
No extremo sul da cidade, na região de Parelheiros, há uma extensa área (25% do território do município) que abriga cachoeiras, rios, mata atlântica, trilhas, esportes radicais aquáticos, borboletário, santuários e até mesmo aldeias indígenas. Chamada de Polo de Ecoturismo de São Paulo, possui ainda parques naturais e duas grandes áreas de proteção ambiental. Vale a visita.

Venha se encantar por SP também.
Beijo da Gu.

Fonte : Internet

Comentários