Cafeteira e Despertador num Único Produto!


Felicidade existe.
Imagine um relógio que, ao mesmo tempo em que te acorda, faz um café delicioso.

Nem preciso dizer que se tornou meu sonho de consumo né?
( Será que Papai Noel traz se eu pedir?)
Esta é a ideia do Barisieur, despertador e método de preparo em um só produto. Criado pelo designer Josh Renouf, ele começa a preparação da bebida de forma automática e fica pronto assim que o barulho te tira do sono profundo.
Um sonho para qualquer *coffee lover.(*amantes/apaixonados por café )
A ideia parece complicada, mas não é nenhum bicho de sete cabeças: No horário desejado, tudo começa a funcionar. Um sistema esquenta a água por meio da passagem de calor para pequenas esferas metálicas. O líquido sobe por um cano (da mesma forma que acontece na cafeteira Globinho, por exemplo) e cai diretamente no filtro. Após fazer a infusão, ele segue até a xícara. Assim, seu café fica pronto e o alarme começa a tocar.
O legal é que o visual mistura os dois produtos em só, mesclando a classe de um antigo rádio relógio a métodos como a Chemex ou a própria Globinho. Há também uma pequena gaveta para guardar o pó de café e o açúcar, além de um espaço especial que aquece o leite.
Apesar de ainda ser apenas um protótipo, as possibilidades do Barisieur são muitas. Primeiro, podemos dormir um pouquinho mais, já que a bebida estará pronta quando acordarmos. Outro ponto favorável, segundo Renouf, é o acordar suave com o barulho das esferas de metal se chocando e, claro, com o cheiro irresistível de café fresco: “Também encoraja um ritual antes de ir dormir, sinalizando para o corpo e mente que está na hora de descontrair e relaxar”, diz em seu site.
O produto ainda não está à venda, mas segundo o criador terá um preço médio de R$ 600 (entre £ 150 e £ 250) quando chegar ao mercado. Eu já vou economizar desde já para adquirir!!!
Agora é só torcer para que a ideia dê certo e o Barisieur se transforme em realidade!

Criatividade é tudo!
Beijo da Gu

Fonte: Mexido de Ideias em Barista e Sommelier

Comentários