Drenagem Linfática. Benefícios ao Organismo.



Que mulher não quer sentir-se bem, disposta e em forma independente da idade?

 Com tantos tratamentos de beleza e estética disponíveis a Drenagem Linfática tem seu lugar garantido.

Sei que uma drenagem linfática bem feita proporciona diversos efeitos positivos para a saúde e beleza como redução da retenção de líquidos, melhora da circulação sanguínea, melhora da celulite, melhora na aparência da pele, relaxamento corporal, eliminação de toxinas e melhora do sistema imunológico.
Resultado de imagem para drenagem linfatica
Mas para postar fui  pedir explicação sobre o assunto á uma especialista  nessa área, Sandra Indriksons

(Limpeza de Pele ,Microagulhamento

Tratamento por fototerapia

Microcorrentes
Massagem Terapêutica
Drenagem Linfática
Tratamento Pré e pós operatório
Tratamento para Redução de Medidas, Celulite e Gordura Localizada)



A Drenagem Linfática, estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos.
 O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que mobilizam fluidos através do corpo. 
Estes fluidos são responsáveis por transportar as toxinas para longe das células saudáveis, além de trazer materiais para as células que estão lutando contra vírus ou infecções. Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento.
 A drenagem linfática é um tipo de terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação.
Resultado de imagem para drenagem linfatica
 Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo. A linfa (líquido presente entre as células e que apresenta uma composição semelhante a do plasma sanguíneo) é importante para transportar nutrientes e para remover fluidos e proteínas em excesso e para prevenir o inchaço do corpo. A drenagem linfática é indicada para a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas, levando à diminuição de medidas do corpo. Porém, não ocorre a eliminação de gordura propriamente dita. O sistema linfático e os rins não tem a capacidade de filtrar gordura. Quando ouvir que com drenagem linfática ocorrerá a eliminação de gordura através da urina, saiba que esta informação não procede. Para eliminar gordura e emagrecer, temos de estimular as reações químicas do nosso organismo a transformá-las em glicose para suprir as necessidades calóricas do corpo.
Resultado de imagem para drenagem linfatica
 A maneira mais eficaz de emagrecer é através da estimulação do aumento da massa muscular. Isso faz com que ocorra uma troca da massa gorda por massa magra e, neste caso, ocorrerá sim eliminação de gordura. Quando o corpo tem mais massa muscular, gasta mais calorias, fazendo emagrecer. A drenagem linfática manual (massagem) consiste em movimentos circulares, suaves e precisos sobre o caminho percorrido pelos vasos linfáticos. O método é contra-indicado apenas para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireodismo e para portadores de tumores no sistema linfático.

Para maiores informações basta contatar  a Sandra Indriksons.



Beijo da Gu

Comentários