Mulher Inteligente Transa?



Sexo é um assunto que interessa a todos.
Muitas vezes escrever ou falar sobre ele é tido como sinônimo de promiscuidade por algumas pessoas "recatadas", frustradas  ou que não sabem o que é sentir prazer.
Resultado de imagem para mulher inteligente transa?
Tenho o privilégio de ter como amiga, Carolina Rodrigues ,Analista da Psique Humana e Pesquisadora da Sexualidade Feminina.
Carolina escreve com clareza sobre os mais diversos assuntos relacionados ao sexo e com sua permissão passarei a postar aqui seus artigos.

Mulher Inteligente Transa?

Professora, mulher inteligente transa?
 Foi a pergunta que um colega de classe fez na aula psicofarmacologia na época da especialização. A resposta dela foi automática "se não transasse seria burra. " Ele tentou argumentar perguntando se os estudos em excesso, a busca pelo aperfeiçoamento do intelecto seria um empecilho para as mulheres serem mais ativas ou felizes na cama e se havia algum remédio para as Cdf e nerds ficarem gostosas. Aquele velho estereótipo da mulher que só pensa nos livros e esquece do sexo, a mulher que de tanto estudar é frustrada na sua vida sexual.
 A professora manteve sua resposta, então outro aluno falou que mulher que se dedica aos estudos não atrai sexualmente. A professora Vera Lúcia olhou para rapaz e disse "não atrai homens que têm medo de nos livros elas descobrirem um prazer que eles não conseguirão lhes proporcionar".
Os rapazes se calaram e as meninas ficaram rindo, como numa guerra dos sexos, sentimos que saímos vitoriosas. 
Resultado de imagem para mulher inteligente transa?
Mas todas nós sabíamos que fora daquela sala não seria tão simples provar que poderíamos ser mais do que um intelecto e mais do que um corpo. Como se a mulher profissional não pudesse ser também a mulher sexy. Como se a mãe não pudesse ser também uma boa amante. Como se a "santa na rua" não pudesse ser também a puta na cama. Como se rótulos pudessem nos definir, como se alguma mulher no mundo fosse somente uma coisa ou outra.

Carolina Rodrigues
Postdoctoral - Neuro-Cognitive Psychology- Ludwig-Maximilians-Universität München
Doutorado Psicanálise na instituição de ensino USP
Pontifical Catholic University of São Paulo PUC
Unesp


Beijo da Gu

Comentários