12 Dicas para Eliminar Peso na fase Adulta.


Eliminar peso quando entramos na casa dos "enta" é uma árdua missão.
Requer perseverança, foco, determinação e muita, mas muita paciência.
Resultado de imagem para eu posso emagrecer
Não é um processo simples e rápido, mas quando alcançado é de uma satisfação ímpar.
Aprendi e desenvolvi pequenos hábitos que funcionam até hoje.
Que tal tentar seguir algumas dessas dicas?
Dicas que funcionaram e funcionam comigo

Eliminar Peso. 
Eliminar sim. Pois se você “perder” peso corre o risco de reencontra-los!

1- Troquei os pratos de tamanho normal de minhas refeições por pratos de sobremesa. A mente visualiza um prato cheio e assim mesmo em quantias menores temos a sensação de termos comido o suficiente para encher o estômago e os olhos. Faço isso há quase 4 anos.

2- Ao menos no almoço tento colocar 5 elementos em meu prato : proteína (animal ou vegetal) verduras, legumes, grãos e carboidrato.Carboidratos e grãos coloco 1 c.s de cada e capricho nas verduras, legumes e proteínas.

3- Retirei o refrigerante de minha vida. Opção minha. Tente retirar o refrigerante durante a semana e consumir moderadamente aos finais de semana. Refrigerante tem sódio e açúcar em grandes quantidades.
4- Esqueça aqueles copos de 500ml. Use aquele copo pequeno que servem “pingado” na padaria. É uma maneira de diminuir a quantia de sucos, refrigerantes ingeridos. Abuse da água.

5- Sobremesa é uma delícia. Prefira saladas de frutas,sorvetes a base de frutas e água e quando a vontade daquela torta ou bolo for impossível de controlar sirva-se com uma fatia fina e pequena como se fosse servir uma criança de dois anos. Controle é a chave.

6- Dias quentes chás de folhas e frutas quentinhos enganam aquela sensação de petiscar. Dias quentes um super chá gelado com hortelã, limão dá uma sensação tão boa!!! Calorias do chá? Se não for adoçado = zero. Só não vale colocar açúcar branco refinado. Converse com sua nutricionista sobre o tipo de adoçante que seu organismo se adapta.
7- Fritura é bom demais. Mas tem seus efeitos colaterais. Comece a usar o forno. É possível sim fazer bolinhos, salgados, batatas , petiscos incríveis assados sem gordura.A cintura agradece.

8- Tenha sempre na bolsa um punhado de castanhas(amendoim sem sal, castanha de caju ou outra) frutas secas(passas, damascos) pois se bater aquela fome na rua e a tentação de comprar salgadinho aparecer, ataque suas castanhas e frutas secas.
9- Não encare como sofrimento essas mudanças. Encare como aprendizado. Ganho de qualidade de vida. Reeducação alimentar.

10- Café é permitido sim. Não vivo sem. 5 gotinhas de adoçante e fico energizada, feliz. Vinho? Claro né? Pesquisei e consumo os do tipo “seco” por conterem pouquíssimo açúcar por garrafa. Diferente do tipo suave.COM MODERAÇÃO SEMPRE. Uma taça é o suficiente para proporcionar relaxamento, prazer e leveza. E se beber não dirija! 

11- COMER DE 3 EM 3 HORAS - Divida o dia entre as principais refeições e pequenos lanches (Comendo de 3 em 3 horas você evita ter ATAQUES DE FOME e de sair comendo besteiras em horários errados, pois já sabe: comer porcarias fora dos horários vai engordar!

Outra vantagem de comer de 3 em 3 horas é que você mantém seu corpo com uma CARGA ENERGÉTICA boa e assim está sempre com disposição para treinar, trabalhar ou fazer outras atividades do seu dia a dia.)

12- Jamais fazer qualquer refeição em frente á TV, Computador, usando o celular... Isso faz com que a mente demore mais tempo para enviar a mensagem de saciedade ao organismo, além de prejudicar toda digestão. Mude de hábitos.

Vamos passo a passo mantendo o equilíbrio entre peso, alimentação, bebidas e vitórias.
Sem stress.
Que tal dar uma nova chance para sua saúde?
Beijo da Gu.

Arquivo Pessoal /Internet


Comentários