ELA é Empreendedora de Sucesso.Tudo começou fazendo marmitas.Inspire-se!



Como é gostoso ver/ler/ouvir  histórias de mulheres vencedoras.
Que foram á luta, acreditaram no sonho e não desistiram.
Sempre digo que o sobrenome de todas as mulheres é SUPERAÇÃO!
Resultado de imagem para marcia mocelin
Há 28 anos, a empreendedora Marcia Mocelin Manfrin tinha 22 anos e um pequeno restaurante em Londrina, administrado junto com seu marido. Um dia, uma amiga sua pediu que ela fizesse 13 marmitas para os trabalhadores que atuavam numa obra sua. A história poderia ter terminado aí e Marcia poderia ter continuado como dona de um pequeno restaurante. Mas não foi isso que aconteceu.
Vi como uma oportunidade de negócio e comecei a pesquisar para fornecer refeição a outras empresas locais”, conta Marcia, que sempre gostou de cozinhar. “Sempre tive paixão pela cozinha, entendo que é o ambiente em que você compartilha o seu carinho pelas pessoas. Trabalhar alimentando pessoas é um privilegio para mim.”
A aposta nas marmitas foi mais do que acertada. Hoje Marcia é dona da Apetit, uma empresa de refeições corporativas que está presente em 11 estados brasileiros e faturou 135 milhões de reais no ano passado. A previsão é crescer 10% este ano.
Porém, até chegar a esses números impressionantes, Marcia precisou trabalhar muito. “Tudo aquilo que tínhamos, nós colocávamos no negócio. Muitas vezes tínhamos que acreditar que o retorno viria porque, se não viesse, ficaríamos em maus lençóis.”
Das marmitas para a amiga, o negócio evoluiu para um serviço de refeições transportadas para outras empresas da região, e daí para o setor de refeições corporativas. Hoje, aquilo que começou com 13 marmitas improvisadas tornou-se, nas palavras de Marcia, “uma empresa sólida”, com 2 mil funcionários.
Marta afirma que esse setor é difícil, com muita competição. Por isso, até que a Apetit tivesse mais autonomia, foi necessário investir todo o lucro na própria empresa durante 15 anos.
Para quem está começando, a empreendedora afirma que focar no seu objetivo é mais importante. “Todo começo de negócio é difícil. Tem que ter muito foco pra conseguir passar pela fase mais crítica”, diz.

Inspire-se na História da Marcia e lute para alcançar seus objetivos.
Não desista!
Beijo da Gu

Comentários