Tendências Sapatos Femininos Inverno 2018



A cada inverno, novos pares de sapatos surgem para desejarmos muito. 
Já escrevi aqui que devo ter síndrome de centopéia.
Apesar de eu ser apaixonada pelo verão, sinto que os sapatos de inverno sempre trazem maiores inovações.

A cada ano um ou mais pares de botas viram tendência absoluta e a gente fica babando com tantas opções lindas nas lojas e e-commerces por aí. As queridinhas da vez são as botas skinny ou socks boots, as slouch boots, open boots, coturnos e também as botas vermelhas. Sem contar as botas feitas em tecido com estampa xadrez vichy ou xadrez príncipe de galês.

Saltos Kitten – Sapatos Inverno 2018

Sabe quando, ao invés de um tipo de sapato, um salto se torna tendência? Pois os chamados “kitten heels” são os favoritos da vez! Este tipo de salto é daqueles bem baixinhos e finos, que dão um up no look. Esta onda das flats e flatforms trazem um conceito de calçado confortável, sem salto ou com saltos baixinhos, e os sapatos com saltos kitten vieram para complementar o mood. Ficam ótimos com calças jeans de barra desfiada e calças de alfaiataria cropped.
(confesso que não é meu salto favorito)
Os saltos kitten também prometem bombar como tendências do verão 2019, hein? Uma boa opção de trendy para apostar!

Skinny Boots ou Socks Boots – Tendências 2018

As botas skinny ou socks boots são, arrisco eu dizer, as grandes estrelas desta temporada. São bota bem justinhas nos tornozelos ou na perna e nos lembram meias – daí o nome. São geralmente confeccionadas em material mais “molengas” e com elasticidade. ( Eu amo!)
As it-peças invadiram o stretstyle, os looks do Instagram e do Pinterest – por serem diferentes de tudo que já vimos em outros invernos, ganharam este destaque. Por terem este shape bem justinho ficam ótimas para dar contrapontos modernos em pantacourts, saias mídi e calças jeans com barras bem desfiadas. Também ficam uma graça quando usadas com vestidos de inverno ou looks com minissaia + maxi-blazer.

Botas Slouch – Sapatos Inverno 2018

As botas slouch são as botas em tecido molenga e bastante largas nas pernas, formando um efeito “enrugadinho” super interessante. Elas podem ter o cano baixo, médio ou longo e ficam ótima com peças mais justas como calças skinny ou meia calças com minissaias. Para ares fahsionistas, combinar as slouch boots com saia midi plissadas e pantacourts também pode ser um ótima pedida!

Botas Vermelhas – Sapatos Inverno 2018
As botas vermelhas de todos os modelos possíveis estarão em alta nesta neste inverno: botas slouch, skinny boots, open boots, botas over-the-knee, ankle boots, coturnos, botas com salto ou sem salto algum. Este tipo de peça marca presença e traz um estilo sexy e cool imediatamente aos looks de inverno.


+ Tendências Sapatos Inverno 2018

Além das botas vermelhas, das skinny boots ou sock boots, das slouch boots e dos sapatos com salto kitten, outras peças que estão bombando por aí são as open boots, as botas com recortes nas laterais, botas com salto vírgula e as em material vinílico.

Destaque ainda para os sapatos com estampa xadrez vichy ou xadrez príncipe de galês, sapatos oxford, flat mules, peças com detalhes de pérolas, slingbacks, coturnos finalizados com fitas de cetim e botas brancas de todos os estilos.

Espero que tenham gostado de ficarem por dentro das principais tendências sapatos Inverno 2018! 
Dê estilo aos seus pés!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /www.viroutendencia.com

Comentários