Diferença de idade no relacionamento: ajuda ou atrapalha?



Diferença de idade no relacionamento: ajuda ou atrapalha?
Vejo que quando a mulher é "mais velha" ainda surgem comentários e críticas.MAS quando o homem está com alguém bem mais novo ELE é O CARA!

Francisco Cuoco (79 anos) Thaís Almeida (26); Michael Douglas (70 anos) e Catherine Zeta-Jones (45 anos); Jason Statham (47 anos) e Rosie Huntington-Whiteley (28 anos); Nick Cannon (34 anos) e Mariah Carey (45 anos); Harrison Ford (72 anos) e Calista Flockhart (50 anos).






Quando o assunto é amor, não há regra. Casais com grande diferença de idade são mais comuns, contudo a questão ainda é um tabu para muitas pessoas, principalmente se a diferença ultrapassa os dez anos.

A sociedade está muito mais aberta a aceitar que a idade não é impedimento para o amor, mas é preciso compreender o que a diferença pode significar na vida a dois.


Apesar das coisas estarem um pouco melhores nesse campo, ainda há muito preconceito pela diferença de idade. Quando um ainda tem idade para ser pai ou mãe da outra pessoa, a questão é levantada à tona com opiniões do tipo: “É por dinheiro, status ou poder!”, que os dois envolvidos se relacionaram. Para encarar um romance assim, primeiro é preciso se desapegar das opiniões alheias, ser seguro do que sente e da escolha de ambos, caso contrário, no primeiro embate, as coisas desandam e não vai demorar muito tempo para os dois acabarem se afastando. Ignore opiniões ofensivas e mostre que o envolvimento entre vocês está baseado em valores muito mais importantes que a idade biológica, como amor, admiração, desejo e sinceridade.

Amadurecimento deve ser a palavra de ordem em um relacionamento desse tipo. Quando um casal é maduro, independente da idade, a convivência tende a ser harmônica e as possíveis dificuldades em relação à diferença não serão valorizadas pelo casal.

Quando há valores essenciais, como o amor, a sinceridade, a amizade e o desejo, a relação se fortalece independente do preconceito. Quando isto existe a diferença de idade não atrapalha e o casal lida com ela de forma simples e natural. Essa questão pesa quando não há equilíbrio na relação.

Penso que é possível transformar a diferença de idade em algo positivo. São pessoas que somente nasceram e viveram em ciclos de tempo diferentes e com isto podem e devem somar experiências de vidas .

Cada um deve saber de si e dos seus sentimentos.

O que vale é amar, ser amado e viver o amor.

Qual sua opinião sobre isso?

Beijo da Gu


Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu