Enoturismo.Erga a Taça e Aventure-se pela História do Vinho!


Enoturismo é um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura da localidades que produzem esta bebida. O enoturismo envolve o visitante na cultura e nos detalhes da bebida. 
Dica da Gu :o enoturista não é, necessariamente, consumidor de vinhos, é interessado na produção e cultura que poderá se tornar consumidor.

No Brasil, os principais roteiros de enoturismo estão na região Sul, porém, é possível fazer uma viagem ao mundo do vinho também no Nordeste e em alguns lugares do Sudeste.

Paulista que sou,confesso que esse é um dos meus passeios favoritos!
No interior de São Paulo, o destino enoturístico mais conhecido é São Roque, a cerca de 60quilômetros da capital paulista. O roteiro do vinho da cidade oferece desta bebida milenar, pois permite acompanhar de perto o processo de fabricação e a colheita das uvas.
São Roque é uma das cidades serranas do estado de São Paulo e, por isso, apresenta um clima extremamente agradável para as pessoas que gostam de um friozinho. No inverno, não é incomum que as temperaturas cheguem aos números negativos. E a combinação do frio, com um bom vinho e comppanhia agradáveis deixam essa experiência ainda mais prazerosa.

Durante o passeio em São Roque, os turistas podem acompanhar de perto o processo de fabricação das bebidas, além de conseguir experimentar os mais variados tipos de vinho. E essas propriedades rurais não oferecem apenas atrativos para os adultos; as crianças podem se divertir com atividades como andar de pônei ou então de pescar.

E para completar, o percurso da Estrada do Vinho, com pouco mais de 10 quilômetros, que reúne restaurantes portugueses e italianos de primeira, cantinas, adegas, pousadas e locais onde se pode comprar salames, queijos, compotas, doces caseiros, e claro os vinhos da região.
Já escolheu sua taça? Ops, Destino?



Dúvidas? Acesse VIAJANET e escolha o roteiro.
Divirta-se!
Beijo da Gu

Comentários