Médica Encontra 27 Lentes de Contato Perdidas em Olho de Paciente!


Oi?
Como assim?
Confesso que ao ler sobre isso pensei ser uma matéria sensacionalista ou fictícia.As famosas Fake News
Mas não. É real.
Resultado de imagem para lente de contato
Uso lentes. Mas as retiro com todo cuidado após 10h de uso diário.
Sigo todas recomendações de meu Oftalmologista.
Estou tentando entender até agora como isso foi possível.
É cada uma...

"O caso".
O periódico científico 'British Medical Journal' relatou o caso e chamou a atenção para a importância do monitoramento médico aos usuários de lentes.
Uma mulher de 67 anos foi internada para fazer uma cirurgia de catarata e surpreendeu a equipe médica com 27 lentes de contato perdidas no olho. O caso foi divulgado pelo periódico científico "British Medical Journal" em um breve artigo.
De acordo com o texto, durante o procedimento de anestesia, um corpo estranho azulado foi visto na parte superior do olho: eram 17 lentes unidas em uma "massa" pelo muco. Depois, ainda segundo o texto, outras 10 lentes foram encontradas em um segundo exame.
O periódico inglês diz que a mulher tinha uma visão mais fraca no olho direito e olhos mais profundos, o que pode ter contribuído para o alto número de lentes retidas. O texto diz que o caso "destaca a importância da seleção e do monitoramento dos usuários adequados para o uso das lentes de contato".

O jornal "The Washington Post" informou que a paciente usou lentes por 35 anos e raramente foi ao médico.

"Ficamos realmente surpresos com o fato de a paciente não ter notado, porque isso causa muita irritação enquanto está nos olhos", disse a autora do texto, Rupal Morjaria, trainee especialista em oftalmologia. Junto com ela, assinam o consultor anestesista, Richard Crombie, e o consultor em oftalmologia, Amit Patel.

Dica da Gu : Consulte sempre seu Oftalmologista.
Siga todas as recomendações.
Beijo da Gu

Comentários