#TBT Aprenda a Usar essa Hashtag nas Redes Sociais.


Meu conhecimento virtual se resume a erros, acertos e muita curiosidade.

Diferente da nova geração que já nasce com a tecnologia em seu DNA e aprende desenvolver Apps mesmo antes de falar,tive que aprender na marra sobre redes sociais, aplicativos e ferramentas da Internet.
Se você acompanha as redes sociais já deve ter visto alguém postando algo com uma hashtag assim: #TBT.
Já viu? Acredito que sim…
Se não viu, dá uma procurada lá em alguma rede social que você vai entender do que estou falando.
Resultado de imagem para como usar #tbt
Quem não sabe o significado, com certeza ficou curioso ou curiosa para saber, não é mesmo?

O que significa #TBT?

Essa é uma brincadeira das redes sociais que nos remete aos tempos antigos. TBT nada mais é do que uma abreviação de Throwback Thursday.
No inglês, é essa a palavra que dá ideia de voltar ao tempo, a palavra throwback. Então, se você quiser relembrar algo do seu passado nas redes sociais, você posta isso com essa hashtag #TBT.

Mas, agora que você já sabe que throwback significa “retrocesso”, “regresso”, “retorno” (ao passado), “revisita” (ao passado), você parou para se perguntar sobre o porque de usar Thursday?
Resultado de imagem para como usar #tbt
Em inglês, thursday significa quinta-feira. Ela é usada nessa brincadeira pois é o dia em que, teoricamente, essa brincadeira seria feita nas redes sociais. Mas, essa é só uma das regrinhas que nem todo mundo sabe…

Além disso, uma coisa muito importante que poucos sabem, é que para postar com essa hashtag, você precisa seguir outras regrinhas. 

Bom, quem acompanha a hashtag sabe que o pessoal não costuma seguir essas regras, mas vamos falar sobre elas.

O ideal é que a foto tenha no mínimo 5 anos, sendo assim não vale a foto do verão do ano passado, por exemplo.(confesso que não obedeço essa regra).
E também não vale ficar toda hora postando com a hashtag, o ideal é que você faça um post a cada duas semanas, por exemplo. Isso tudo para não cansar os seus seguidores e não fazer com que eles deixem de te seguir, por exemplo.
Resultado de imagem para como usar #tbt
Agora que você já sabe o significado da brincadeira, que tal entrar nela também?
Entra lá em uma das suas redes sociais e poste uma foto com a hashtag TBT.

Lembre-se que, nas redes sociais, é fundamental você usar esse símbolo antes da palavra: #. É ele quem vai colocar as suas fotos entre as outras fotos dessa mesma brincadeira.
Usufrua das dicas e arrase nas Redes Sociais

#simplesassim

Beijo da Gu

Te vejo no Instagram
#ficaadica


Fonte :Arquivo Pessoal / Esfingles

Comentários