Perder Peso. Dieta ou Reeducação Alimentar?

Esse é um Papo muito comum com a proximidade do Verão.
Já que segunda-feira é o dia Universal de iniciar uma nova dieta ou regime, vamos lá!
Dieta tem dia para começar e meta a cumprir. Ou seja, uma hora a dieta termina.

Reeducação Alimentar é algo para toda vida.
Essa é a grande Decisão!

Quando Iniciei minha REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, retirei da minha rotina refrigerantes, açúcar branco refinado ,substitui o sal normal pelo sal marinho ou sal do Himalaia, dei um basta ás frituras , salgadinhos, biscoitos recheados e decidi que frutas, verduras, legumes e carnes magras seriam meu foco nas refeições. Sucos feitos com frutas, muita água e chás.


FÁCIL? QUE NADA! O organismo já estava tão acostumado com esses pseudos alimentos que tornou-se uma missão MASTER NINJA ser saúdável.
Mas escorpiana que sou abracei o desafio.

Como amo cozinhar, comecei a adaptar todas minhas receitas. O que antes era frito passei a assar. No supermercado criei o hábito de ler os rótulos dos alimentos. Hoje tudo é tão normal que nem lembro ou tenho vontade de consumir os alimentos e bebidas que me levaram á OBESIDADE- Sim estive obesa.
Resultado de imagem para comida saudavel

Para emagrecer de maneira natural e descomplicada, sem passar fome, você terá que pensar seriamente em mudar seus hábitos alimentares, substituindo os antigos alimentos que a fizeram engordar por outros que farão emagrecer.

Como? Fazendo substituições inteligentes dos alimentos mais pelos menos calóricos.
Resultado de imagem para comida saudavel
AO INVÉS DE FECHAR A BOCA , ABRA A SUA MENTE. A melhor garantia para perder peso sem que ele volte é mudar os hábitos alimentares. Seguindo uma alimentação saudável, equilibrada, natural e de baixas calorias , fácil de fazer, adequada ao seu estilo de vida e o que é mais importante, você podendo escolher seus próprios alimentos ao contrário das dietas que são impostos.
LIVRE-SE DA PALAVRA DIETA. Para emagrecer é preciso mudar a sua dispensa. Tenha em casa somente alimentos saudáveis e de baixas calorias exemplos: grãos , frutas, legumes e verduras , cereais etc..).Evite todo e qualquer tipo de doce. ( Resolva isso fazendo uma nova lista de compras)
Claro que não iniciei minha REEDUCAÇÃO ALIMENTAR sozinha. Tudo indicado e orientado por minha Nutricionista. Tipos e quantia de alimentos. Substituições e intervalos entre as refeições. Ajuda e acompanhamento profissional SEMPRE.
A maioria das pessoas que conseguem se manter durante toda a vida com um peso ideal e saudável não seguiu uma dieta especifica, aprendeu a comer como gente magra. São conscientes de seu peso e se mantêm na medida desejada porque ingerem com moderação os alimentos que se adaptam ao seu estilo de vida e ao gasto de energia que realizam.
Exemplo: um esportista precisa ingerir bem mais calorias do que uma pessoa sedentária, pois ambos possuem estilos de vida diferentes e gastos de energias diferentes.
Que tal começar hoje sua Reeducação Alimentar?
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal

Comentários