Relacionar-se com alguém , amar , ter uma vida em comum é tão bom, mas requer cuidado, manutenção, atenção, tempo.
Todos temos desafios na relação com o parceiro(a) .
Os anos passam e as reviravoltas da vida muitas vezes deixam suas marcas.
A paixão e o tesão parecem sumir no dia a dia.
A rotina diária e as muitas responsabilidades de cada um muitas vezes trazem esfriamento na relação.
Manter a chama acesa é um processo diário. Manter-se próximo, aprender a conversar, cuidar do relacionamento depende de boa vontade dos dois, mas muitas vezes não sabemos o que fazer mais para reacender a chama que primeiro nos uniu.
Aqui 9 dicas para não deixar que o relacionamento esfrie e ir à luta para manter o amor em alta:
1. Tenham uma noite semanal ( no mínimo)
Pode ser alguns minutos, várias horas ou o dia todo. Pode ser difícil, mas a tentativa de poder tirar umas horas somente para o casal, planejando atividades engraçadas, românticas, caminhando juntos, indo a cinemas ou mesmo ao supermercado juntos, algo produtivo que ajude os dois a desligar da rotina e focar um no outro e que fortaleçam o relacionamento é mandatória para manter a chama.
2. Conversem , namorem e transem!
Todos os dias reservem pelo menos alguns minutos antes de dormir para olharem nos olhos, conversarem sobre o seu dia, entre abraços e beijos. Sim, beijos! Beijar faz maravilhas ao amor!
Façam Sexo, isso mantém o casal mais unido ainda.
Tenha certeza que se entendem nessa parte, conversem abertamente sobre o que gostam e o que não gostam, respeitando os desejos do outro, sendo altruísta e não egoísta, unindo o romance ao desejo. Beije muito, profundamente. (eu adoro beijar)
Acordem da mesma forma, conversem sobre o dia que terão pela frente, combinem agendas. Isso energiza a relação para o dia seguinte.
3. Cuidem-se e agradem
Lembre-se de estar sempre limpo, perfumado, dentes escovados quando for hora dos curtos momentos a dois. Aproveitem o ambiente, coloquem uma música relaxante, façam uma pequena massagem um no outro. Algo que os traga de volta para o ninho que construíram. Criem seu próprio ritual todos os dias que será só de vocês dois.
4. Planejem uma lua de mel
Não é necessário gastar rios de dinheiro nisso. Planejem um feriado prolongado, um final de semana no meio da confusão para irem a algum lugar, perto ou distante, de forma que lhe ajudem a se desligarem de tudo.Vale até um piquenique no Parque. Tenha certeza que os filhos ficarão com alguém de confiança, e desliguem tudo, TV, telefone, computador e aproveitem um ao outro como na primeira lua de mel. ( Esse item é meu favorito)
5. Importe-se e doe-se mais
Empenhamo-nos tanto a ser melhores profissionais, melhores amigos, melhores pais. O mesmo deve ocorrer para sermos melhores companheiros. A comunicação é essencial nesse caso, saber o que o outro gosta, ou o que não gosta, e melhorar-se, melhorando a relação como um todo, todos os dias. Ceder, doar-se, perdoar faz parte.
6. Sejam gratos e colaborem um com o outro
A colaboração diária com os afazeres domésticos, pagamento das contas em dia, economia de coisas desnecessárias, tomada conjunta de decisões, e também o reconhecimento mútuo ajuda a manter o convívio pacífico e animado.
7. Tenham bom humor e positividade ( Bom humor é fundamental!)
Viver com alguém carrancudo não dá muita vontade de investir no relacionamento. Tenha certeza também que releva as pequenas falhas do outro com bom humor e coloque as críticas de lado.
8. Ser e deixar ser
Quando respeitamos nosso cônjuge, abrimos espaço para ele ser quem ele é, sem cobranças ou tentativas de mudanças, para que cresçamos juntos realizando nossos sonhos, e a recíproca sempre acontece.
9. Tempo e dedicação
Já disseram que amor se soletra t-e-m-p-o. E não é assim mesmo? Organizamos nosso tempo de forma milimétrica com tantas atividades profissionais, horários das crianças, responsabilidades e necessidades. Devemos incluir nosso casamento e sua manutenção na lista de prioridades sempre.
A chama não se apaga se ambos fizerem sua parte protegendo o relacionamento das ameaças externas sejam elas quais forem como família, conhecidos, tecnologia, trabalho e outras eventuais interferências, mas amadurecerá e trará a certeza de um amor seguro, leal e tranquilo, que nenhuma distração será mais importante que isso.
Relacionamento é construção diária. É desejo que dê certo.É manutenção.
É assim que se AMA!
Mas vale a pena.
O Amor sempre vale a pena!
Beijo da Gu
Fonte: Arquivo Pessoal / C. A. Ayres / Internet
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu