Quanto Tempo tem o Tempo, antes que o Tempo Acabe?


O Tempo esse danado parece cada vez mais acelerado.
Li ha pouco essa crônica do meu amigo/escritor/poeta Angelo Asson e me peguei pensando, refletindo...
Vamos falar sobre o que fazemos com o Tempo?


"A gente costuma dizer que o tempo passa. Mas a única coisa realmente infinita, e que sempre esteve presente é ele: o tempo.

Há quanto tempo ele existe? Difícil saber. Mas ele está aí, firme e forte, inexorável em sua onipresença e sua onipotência, sempre a nos espreitar. E vendo a gente passar. São quantos milhões de pessoas, de animais, vegetais, minerais… E há quantos bilhões de anos, trilhões, zilhões… Todas essas vidas sendo geradas em seu útero insaciável. Será o tempo nossa mãe? Ou talvez, devido à sua imortalidade, seja ele Deus? O Deus ao qual todos procuram dar significado e forma, e que está aí, no meio de nós, sempre presente em nossas ralas vidas.
Assiste calado à nossa breve passagem e o proveito que dela tiramos.

Tempo é vida. O resto tudo é morte. Por mais que a ciência, a alimentação, e a nossa incansável busca pelo elixir da juventude tentem, em vão, prolongar a nossa estada na corda bamba do tempo, o ganho é ridiculamente ínfimo em relação a ele.
Nem nós, nem o que possessivamente chamamos de “nosso” planeta, nem mesmo o universo em sua imensurável imensidão é capaz de superar a ambição do tempo.Somente ele goza de uma vida eterna. Nós gozamos nossos breves momentos, nossas migalhas. E o que fazemos com elas, damos aos pombos?

Perdemos tempo tentando descobrir quem é Deus, de onde viemos, o começo de tudo… Não é muita coisa para abraçar? Por que não abraçamos a nossa própria existência, pequena que é? E é bonita, é bonita e é bonita, como cantava Gonzaguinha.
Vamos envolver aquilo que é possível em nosso abraço. O resto é muito. Deixemos para o tempo em sua infinita grandeza. Ganancioso que é, entreguemos a ele as nossas dúvidas, as nossas teorias a respeito da vida.
Ah! Eu aqui escrevendo, nem percebi o tempo… ficar."
Angelo Asson

Cuide do seu Tempo.

Beijo da Gu

Comentários