Zodíaco : Veja as Previsões para todos os Signos em Dezembro 2018



Depois de um ano inteiro regido por Júpiter em Escorpião e o mês de outubro de Sol em Escorpião, finalmente estamos preparados para voar! Se engana quem acha que dezembro carrega esse clima mais leve, alegre, otimista e sociável por conta das confraternizações de fim de ano, das datas comemorativas e das expectativas para um novo ciclo.
Resultado de imagem para veja as previsões para todos os signos em dezembro
Mariana Henriques (astróloga), vai contar que essa vibe alto astral vem mesmo dos movimentos do universo. Sagitário é o campo energético da liberdade, das aventuras, culturas e filosofias. Com o Sol transitando por esse signo, temos a chance de dar nosso grito de independência e buscar nosso verdadeiro lugar no mundo. Estamos sendo atingidos pelo fogo, elemento que estimula a coragem, impulsividade, energia ativa, otimismo e a sociabilidade.

Pelo calendário astrológico, um novo ano se iniciará somente em abril, com a chegada do Sol em Áries marcando mais um início de ciclo solar, mas é válido compreender que até lá estaremos vivendo um período regido por Júpiter, o planeta da expansão e dos benefícios.

Iniciamos esse ano com Júpiter transitando por Escorpião, por isso já era sabido que as maiores oportunidades de 2018 seriam encontradas no nosso mundo interno, na introspecção. Não é à toa que esse foi um ano marcado por muitas limpezas, reflexões e transformações internas onde rolou um boom de temas psíquicos e profundos e as atenções se voltaram totalmente ao autoconhecimento, intuições, emoções e temas místicos, ocultos, esotéricos e não palpáveis. Quem aí não sentiu um forte chamado em 2018 para se sujeitar e mergulhar em algum processo terapêutico? Tivemos a chance de curar muitas coisas em nós, tanto fisicamente quanto emocionalmente.
Resultado de imagem para veja as previsões para todos os signos em dezembro
E depois de tantas “mortes” internas e ressignificações, é tempo de renascer e prosperar! Se você fez sua parte e aprendeu a olhar mais para si, se aceitar, se transformar, sentir e curar muitas feridas, chegou a hora de olhar pra fora, visitar o mundo e levar todos esses aprendizados para o meio externo. Júpiter, ainda o nosso regente até abril ingressou a pouco em seu domicílio, o signo de Sagitário, e junto com ele o Sol também brilha nessa mesma energia. Não é à toa que o símbolo de Sagitário é uma flecha apontando para cima...nesse momento somos todas arqueiras destemidas, devemos seguir em frente e mirar alto buscando o sentido mais elevado de nossa existência. O caminho dos céus é um trajeto de expansão! Usem a informação para transformá-la em conhecimento e sabedoria. Vamos além! Nesse mês, o universo nos conduz na vibração da fé, liberdade e positividade. Não teremos limites e nem fronteiras, o mundo é nossa casa, é hora de explorá-lo a fim de nos encontrarmos com nossa verdade. Aproveitem para viajar física e espiritualmente.

Atenção: o otimismo e a liberdade são positivos se não fizermos dessa prática um meio para vibrarmos os exageros e a impulsividade. Cuidado em se alterar demais nas festinhas de fim de ano, hein? 

Dentre os eventos astrais mais importantes desse mês, teremos o ingresso de Vênus em Escorpião. Segura essa bomba porque os relacionamentos ainda estarão passando por muitas limpezas e transformações. No dia 6 acaba (finalmente) a retrogradação de Mercúrio! Respire tranquila pois eletrônicos e tecnologias não ficam mais tão sujeitos a falhas e panes e as comunicações e conversas poderão ser mais bem compreendidas. Já prepare o discurso do “desculpe pelas coisas que eu te disse enquanto Mercúrio estava retrógrado.”
Resultado de imagem para veja as previsões para todos os signos em dezembro
No dia 7 a Lua Nova em Sagitário aponta com mais clareza essas energias elevadas e vibes amizade sincera. Aí até dia 15 teremos os melhores dias para mentalizar (e escrever!) nossos desejos e intenções para o último mês do ano. A partir do dia 13, aliás, Mercúrio em Sagitário vem anunciar um período propício para estudar, viajar, conhecer novas culturas e aprender novas línguas e religiões! Dia 22, Sol ingressará em Capricornio e seremos marcado por uma Lua Cheia em Câncer questionando nosso eixo passado X futuro. Será uma boa reflexão para saber o que realmente deixaremos para traz em 2019.


Véspera e dia de Natal estaremos sendo influenciados por uma linda e positiva Lua Cheia em Leão, aproveitem pra socializar e esbanjar carinho e generosidade, levando beleza ao mundo e as pessoas que ama! O universo é tão sábio...os últimos dias do ano serão marcado por Lua Minguante em Escorpião, fase de recolhimento e reflexão que nos forçará a desapegar e deixar pra traz tudo aquilo que não serve mais. Em 2019 estaremos renovadas, animadas e cheias de fé. JÁ FICO EMPOLGADA!

Veja as previsões para todos os signos

Áries
Ariana, você é bem aquela pessoa que sente com força as vibes específicas de cada mês. Depois de um mês escorpiano de reflexão e altas emoções, você se beneficiará dessa energia mais expansiva de Sagitário. Esse é o momento ideal para focar em estudos e viagens (ou que tal fechar aquele curso no exterior a fim de aprender novas línguas e estar em contato com novas culturas?

O único porém é que essa fé e otimismo sagitariano se fará mais presente para você em questões realmente elevadas que te permitam entrar em contato com seu propósito e suas crenças. Marte, seu regente, está em Peixes pedindo para acalmar as energias e focá-las em temas espirituais. É normal que durante todo esse mês você sonhe muito (dormindo e acordada, rs) e ainda se sinta sensível. Foque em temas artísticos, instigue sua criatividade e ouça seu coração com muita sabedoria. Esse é um mês de grandes aprendizados. Inclusive, você pode ensinar outras pessoas a passar por momentos de crise com vitalidade e ser um ponto de luz na humanidade. Aproveite o fim de ano e vá em busca daquele trabalho voluntário, a humanidade te chama!

Nos dias 15, 16 e 17 há tendências positivas para que seus projetos tomem forma, saiam do papel e que você sinta um poder de desenvolvimento e evolução muito fortes, acredite no potencial dessas datas!
Resultado de imagem para veja as previsões para todos os signos em dezembro
Touro
Todo mundo falando do alto astral de Sagitário e você aí só fazendo uma retrospectiva e tentando entender a reviravolta que 2018 fez na sua vida, né? Esse mês vai ser de boas intuições e introspecções. É possível que mesmo com o caos das festas e deadlines de fim de ano, você queira somente ficar na sua. Respire fundo, o universo só está te mostrando que esse é seu período de análise.

Vênus, seu regente, ingressando em Escorpião no dia 2, vai pedir com mais força para que você não finalize o ano sem se aprofundar ainda mais em si mesma, sem se conhecer verdadeiramente e estar bem resolvida com suas emoções e sentimentos. É possível que muita coisa ainda venha à tona nesse mês, inclusive antigos amores podem ressurgir a fim de uma resolução. Não faça nada por impulso, tente apenas se conectar com sua essência. Diferencie os desejos do ego e do coração e se organize para o próximo ano.

Aproveite essa sua vibe mais emotiva para perceber o que não compactua mais com a sua personalidade e sentimentos. Cuide de seus recursos (materiais e emocionais), planejamento é tudo.

Gêmeos
Eita! As emoções estão à flor da pele por aí? Pois é! A última Lua Cheia em seu signo e Mercúrio, seu regente, retrógrado transitando pelo intenso signo de Escorpião estão te convidando cada dia mais a repensar sobre aquilo que você pensa e fala. Toda informação que você recebe e compartilha pode estar virando um peso nesses últimos tempos. O universo está testando sua paciência e querendo lhe ensinar que muitas vezes o silêncio do olhar é mais sábio do que as palavras ditas sem certeza ou sem amor. Mas...acalme-se! Dezembro traz novidades e uma vibe mais positiva e sociável pra você.

Principalmente a partir do dia 12, os focos de sua vida se voltarão para três temas: relacionamentos, estudos e viagens. Que tal uma viagem cheia de novas experiências e aventuras com o mozão? Se você estiver solteira, essa é bem a chance de conhecer um amor em alguma viagem ou nova experiência, também pode ser que se relacione com um gringo ou alguém distante. Uii!

Mas nem só de relacionamentos se vive uma geminiana, né ? Você que é toda intelectual e curiosa, aproveite o mês sagitariano para absorver muito conhecimento e se inscrever naquele curso que você tá tentando uma oportunidade ou sonhando há tempos. É a hora de focar na sua sabedoria.

Sociedades profissionais também podem surgir com força nos próximos dias. Fique atenta!

Câncer
Quanto mais você vê a galera toda voltada às confraternizações de fim de ano e o alto astral natalino rolando solto é provavel que só se desespere mais com suas tarefas profissionais e projetos que precisam ser finalizados até o fim do ano, certo?

De fato, em dezembro o universo oferece um período de foco no trabalho e nas ambições profissionais. É uma boa hora para estabelecer rotina e também para cuidar da sua saúde (que pode vir a pedir mais atenção). Tente não perder o fio da meada e aproveitar o otimismo sagitariano para acreditar que tudo vai dar certo (aliás, muitas novidades e realizações tendem a surgir no campo profissional).

Os dias 22 e 23 serão de muitas surpresas pra você. Tudo aquilo que você se dedicar e realizar nesse mês tende a ser solucionado nesses dias. É provavel que você se sinta mais pressionada, emotiva e acelerada, mas aproveite para resolver pendências e observar todos os “sim” e “não” que você receber, eles te prepararão para tudo que você deverá evitar ou investir em 2019.
Resultado de imagem para veja as previsões para todos os signos em dezembro
Leão
Esse é literalmente um mês expansivo e cheios de novidade pra você. Se prepare, pois os próximos dias reservam muitos compromissos (chuva de amigas e contatinhos te chamando pra sair e comorar o fim do ano!), além disso é provavel que você esteja se sentindo radiante e seja o centro das atenções na rodinha de amigos, na conversa dos boys e até mesmo diante da família.

Aproveite esse período para sair mais, se divertir, viver novas experiências, experimentar as surpresas da vida social. Mesmo assim, é importante ter prudência pois sua vibe de fogo e a vibe de fogo do mês sagitariano podem te levar aos excessos e exageros, essa coisa de querer ser o centro das atenções pode resultar em carências e até em tentar curar suas mágoas ou toda sua ansiedade nos prazeres da vida. Take it easy nos happy hour e nas confraternizações, hein?

Se tiver filhos, esse é um bom período para se sentir mais próximo deles e estabelecer um vínculo de muita amizade e ligação emocional. Se ainda não tem mais deseja, corre que essa é a hora, e se ainda não tem e não quer ter (pelo menos agora), cuidado redobrado.
Na véspera e dia de Natal, a Lua Cheia em seu signo te deixará animada e radiante, mas também bastante sensível. Se jogue nessa emoção.

Virgem
O universo quer que você aproveite o encerramento do ano para estar mais próximo de seus familiares e organizar o seu lar. Nesse mês, sua casa será (mais do que nunca) seu refúgio e ponto de paz. Aproveite para fazer aquela faxina e tire do seu guarda-roupa tudo aquilo que não serve ou não combina mais com você. Tem tanta gente precisando, use o fim de ano para desapegar e fazer doações.

Planejar seu próximo ano e fazer uma listinha com seus desejos e intenções pode ser crucial para que você finalize 2018 com mais confiança, dedicação e esperança. Coloque no papel o que te incomoda e o que te faz feliz. Faça um balanço de seu 2018 e agradeça muito ao universo por tudo o que você aprendeu.
Resultado de imagem para veja as previsões para todos os signos em dezembro
A partir do dia 12, a vibe pode te levar a focar em cursos e estudos ou em viagens. Viajar com a família pode ser uma boa opção para aproveitar os últimos dias do ano.

Libra
Mercúrio está retrógrado, mas você pode se sentir muito falante e comunicativa. Dezembro colocará foco nos seus conhecimentos e pedirá para que se comunique de forma mais empática, levando mensagens importantes e emocionais para o mundo e para o próximo.
O convívio com parentes e irmãos ficam mais estreitos e sem dúvida essa é uma boa hora para tirar férias e viajar.

É possível que na última semana de dezembro suas atenções se voltem para a família e ambiente doméstico e você tenha que resolver muitas coisas no lar ou com um dos pais e irmãos. Os dias 29 e 30 serão muito importante na sua vida, é provável que receba notícias delicadas ou seja “forçada” a desapegar de algumas coisas ou pessoas.

O universo vai fazer limpezas em sua vida e trazer respostas, esteja atenta. Essa energia de encerramentos e desapegos pode ser aproveitada com a iniciativa de fazer faxinas (principalmente em casa) e doações. A energia precisa girar, foque em começar 2019 100% renovada!

Escorpião
Ufa! Quanto “peso” foi embora depois de seu aniversário, né? Aposto que esse foi um dos anos mais transformadores e reveladores para você. Principalmente nos últimos três meses, em que deve ter rolado chuva de autoconhecimento, emoções, sonhos e intuições. Bateu uma onda de sensibilidade e espero que você tenha conseguido aproveitar essa maré para se conhecer mais afundo e fazer uma verdadeira limpeza em sua vida, em suas crenças e pensamentos.
Resultado de imagem para veja as previsões para todos os signos em dezembro
Não, ainda não acabou por aí. Nesse momento você pode sentir uma forte vibração sociável e o mundo externo e material te chamado, mas dezembro ainda pede para você focar nos seus valores. Os valores pessoais devem ser falados, alias, até dia 12 a tendência é que você esteja mais falante do que o normal, querendo levar mensagem ao mundo..contar tudo o que viveu. Faça isso, todos merecem saber a borboleta linda que desabrochou em você.

Vênus ingressa no seu signo e estará durante todos os próximos dias te ensinando a se valorizar, a enxergar sua beleza, a ser mais empática (principalmente consigo mesma) e a focar nos seus sonhos e desejos com mais garra e emoção. As relações ficam em ênfase e pode ser um bom período para viver romances positivos e cheios de energia boa. Mas para aquelas que estão “presas” em relacionamentos abusivos, dependentes e oprimidos, o universo dará um empurrãozinho para que esse ciclo se finalize.

Dia 30 e 31, nos últimos dias do ano, a lua minguante em seu signo te convidará a silenciar e fazer as últimas reflexões do ano, serão dias de muita limpeza, desapego e finalizações.

Sagitário
Precisa dizer? Esse é o seu mês! Brilhe e mostre para o mundo o quanto você é capaz de aprender, ensinar, viver e se libertar. Nos últimos dias você vinha sofrendo grandes transformações, estava finalizando o seu ano individual astral para inciar um novo ciclo solar. Esse é o momento da mudança, das renovações e novidades. Esteja o mais positiva possível e conte – com confiança – ao universo os seus maiores segredos e os seus imensos planos a serem realizados pelos próximos 365 dias.

Dias 5, 6 e 7 (principalmente 7) prometem grandes novidades. A Lua Nova vem estimular sua fé e pedir para que você externalize seus sentimentos e pensamentos. Acredite no seu potencial e veja o quanto você conseguirá destaque nos diferentes cenários de sua vida.
A partir do dia 12 é provável que se sinta mais falante e cheia de novas ideias e opiniões.

Aproveite seu mês para compartilhar com o mundo suas sabedorias e pensamentos. Se trabalha com comunicação, escrita ou meios voltados a criatividade, comércio exterior, turismo, viagens...dezembro será de muita bonança! Estudos, aulas e novos cursos também serão bem-vindos e te farão se sentir mais próxima de seu propósito.

Capricórnio
Junto com o fim do ano, um novo ciclo solar se encerra para você, portanto, ao contrário da vibe sagitariana sociável e cheia de vida, esse é o momento para você estar mais introspectiva. É a chance de você repensar sobre todo o seu 2018 e alcançar maturidade e evolução. Espiritualidade ficará muito em alta para você, por isso vai ser importante meditar, orar, agradecer, investir em banhos de ervas, equilíbrios energéticos e outros métodos terapêuticos de cura e conexão.

Por mais que a tendência seja você ser uma pessoa mais prática e racional, é possível que em dezembro se veja mais desorganizada e sonhadora. Essa energia vem para chamar sua atenção para intuição e para o lado mais sensitivo da vida. A partir do dia 22, essa energia mais interna e emotiva pode melhorar e você se sentirá mais energética, cheia de fé, otimismo e com muita vontade de viver e ser notada.

Só não se esqueça que tanto agora quanto em janeiro os dias serão de muito foco em si mesma, no autoconhecimento e em sua individualidade. Talvez seja necessário deixar um pouco de lado suas relações e outros cenários de vida para focar mesmo nos seus sonhos, projetos e desejos.
Resultado de imagem para veja as previsões para todos os signos em dezembro
Aquário
Durante todo o ano você não se sentiu tão aquariana como se sentirá no mês de dezembro. Nos próximos dias você provavelmente vai querer fugir dos padrões da sociedade, se sentir a diferentona e colocar em prática todos os seus projetos originais e criativos...e eles darão muuito certo! O senso de liberdade e desapego estarão muito forte e esse estímulo será benéfico para se tornar mais independente, mas cuidado em não prejudicar suas relações e até seu contato com a família.

Esse é um período que promete muitas revoluções na sua vida. Se estiver planejando qualquer tipo de mudança, esse é o momento ideal. Inclusive pode vir a decidir ou ser convidada a mudar de casa, de país, de emprego, de equipe...

Falando em equipe, os próximos dias te colocarão em foco diante de públicos, equipes e massas. Aproveite esse papel de influencer e mostre todo seu talento intelectual. O senso comunitário e a liderança pública também são benéficos para estimular, participar e incentivar trabalhos voluntários e altruístas, aproveite o fim do ano para ajudar quem precisa com esse seu desejo de transformar o mundo em um lugar melhor.

Novos amigos podem surgir, assim como amizades antigas podem reascender ou pedir certas revisões. Foque no social e se integre nos meios expressivos.

Peixes
Peixinha, esse é o mês ideal de planejar seu futuro. Dezembro vai pedir organização, responsabilidade e maturidade. Não tente fugir, pois boas oportunidades podem surgir no campo profissional. A temporada sagitariana traz para você um olhar evoluído em relação à carreira, é mais provavel que se conecte (consciente ou inconscientemente) com seu propósito e que ganhe reconhecimento individual, alcançando bons resultados de tudo aquilo que veio se dedicando durante o ano todo. É possível que venha a ganhar prêmios ou honra ao mérito.

Se você ainda se sente um pouco perdida quanto ao seu papel no mundo, escute os sinais que dezembro irá lhe trazer, muitas oportunidades, pessoas, conversas podem ser mensagens sobre o trajeto que você deve seguir.

Não se esqueça, monte seu plano ou listinha de desejos e intenções com objetivos de longo prazo. Coloque boas vibrações e acredite no seu potencial. Peça com força e tenha certeza que o universo se encarregará de lhe mandar tudo aquilo que estiver de acordo com sua missão.

ATENTA!
Melhores dias para focar na beleza e mudanças de visual:
Dias 11 ao 14: invista nas mudanças mais radicais e criativas. Pinte o cabelo, faça uma tattoo ou quem sabe aquele corte transformador? Também será um bom período para iniciar projetos e parcerias e começar qualquer nova experiência

Dias 15 ao 21: se você quer cortar o cabelo mas deseja que cresça rápido, aproveite essas datas! Principalmente os dias 18 e 19 estarão ótimos para tratamentos e mudanças estéticas.
Esses dias também são benéficos para desenvolver ideias e objetivos.

Dias 18, 24 e 25: se quer aquele cabelão volumoso e cheio de vida...corre para o salão nesse dia e invista em cortes, tinturas e, principalmente, numa power hidratação!

Gostou das Dicas?

Compartilhe!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /www.revistaglamour.globo.com por Mariana  Henriques

Comentários