Capitã Carla Borges - Comandante da Aeronave Presidencial



Lugar de mulher é onde ela deseja estar!
A capitã da Força Área Brasileira, Carla Borges de 35 anos, é a primeira mulher a pilotar um avião presidencial. Carla estará no comando do avião presidencial.
Carla Alexandre Borges (Jundiaí, 1983) é uma militar brasileira.Capitão aviadora da Força Aérea Brasileira(FAB), foi a primeira mulher a pilotar um caça e o avião presidencial.
Borges formou-se como aviadora no Curso de Formação de Pilotos da Academia da Força Aérea em 2003.De 2007 a 2014, fez o curso de aviação de caça.
Em 3 de maio de 2011, Borges tornou-se a primeira mulher a pilotar um caça da FAB, com a aeronave AMX A-1.Em 14 de junho de 2012, Borges foi a primeira mulher a lançar uma bomba a partir de um caça de alta performance da FAB.Depois de cumprir 100 horas de treino com a AMX A-1, foi declarada como apta para pilotar a aeronave.
O voo com a aeronave presidencial ocorreu em 22 de dezembro de 2016 com o Presidente da República, Michel Temer, a bordo. Para que pudesse pilotá-lo, Borges passou por 210 horas de treinamento, sendo 150 de voo e 60 em um simulador.
Carla também estará no comando do avião do presidente Jair Messias Bolsonaro.

pt.wikipedia.org

Comentários