Conheça os Vinhos das Celebridades!


Todos os dias leio curiosidades sobre o Universo dos Vinhos.

Não é nenhuma novidade que esta bebida dos deuses encanta pessoas pelo mundo afora. O número de consumidores de vinho cresce cada vez mais por dois motivos óbvios: a sofisticação e os diversos benefícios que traz à saúde. Por isso, o mundo dos famosos não poderia ficar por fora desse universo encantador dos vinhos.
CONHEÇA OS VINHOS DAS CELEBRIDADES
Você sabia que muitas celebridades investem em seus próprios rótulos? Algumas, inclusive, emprestam seus nomes para os rótulos ou têm vinícolas particulares e colocam a mão na massa na hora da produção. Demais, não é mesmo? Isso demonstra total fascínio e paixão pela bebida.

Confira agora quem são e como realizam esse processo:


FRANCIS FORD COPPOLA
O diretor da trilogia “O Poderoso Chefão” não se importa nem um pouco de colocar a mão na massa em sua vinícola. Coppola comprou seu primeiro vinhedo em 1975, no Vale do Napa (Califórnia). Sua paixão pelos vinhos é tanta que ele não se importou em gastar um valor alto na aquisição e não mede esforços na hora da produção; dedicando, a esta atividade, boa parte do seu tempo.

DREW BARRYMORE
A atriz americana Drew Barrymore, famosa pelo filme "As Panteras", fez uma viagem até a Itália para encontrar um vinho que fosse sua cara. A partir daí, decidiu lançar seu próprio vinho: um Pinot Grigio inspirado na sua viagem e em homenagem a sua família. A atriz conta que o vinho reflete sua própria personalidade dinâmica e divertida. Sabe a melhor parte dessa história? Grande parte da renda obtida com a produção é destinada à caridade.

GÉRARD DEPARDIEU
O ator francês é um fascinado pela bebida e dono de vinícolas em diversos países, acredita? França, Itália, Espanha, Argentina, Estados Unidos e Marrocos abrigam lugares em que ele produz vinhos há mais de 30 anos. Para você ter uma noção da sua paixão, ele diz que ser produtor de vinho é a sua profissão.

FERGIE
A estrela do pop, vocalista do grupo Black Eyed Peas, é apaixonada por vinhos. Em 2012, a cantora comprou uma vinícola em Santa Barbara, na Califórnia, batizada de Ferguson Crest, em homenagem ao pai. Ela diz que pretende morar na nova propriedade, em breve, para acompanhar de perto o cultivo das vinhas.

ANTONIO BANDERAS ( ai,ai,ai...)
Além de ser ator, produtor, cantor e diretor, o espanhol tem sua própria vinícola. Ele, que sempre foi um apaixonado pela história e cultura do vinho, entrou no mercado em 2009, quando ficou sócio de uma vinícola que produzia na região de Ribera del Duero, na Espanha.

SAM NEILL
Desde 1993, o ator neozelandês (estrela de filmes como “O Piano” e “Parque dos Dinossauros”) é proprietário de uma vinícola no extremo sul da Nova Zelândia, onde ele afirma ser “seu canto favorito no mundo”. Além disso, participa sempre das atividades de sua vinícola, ama colocar a mão na massa até mesmo na hora da colheita e diz não ter nenhum problema em sujar as mãos!

GALVÃO BUENO
Além do esporte, o locutor brasileiro Galvão Bueno é conhecido por lançar vinhos com o próprio sobrenome. Foi em países como Portugal, Espanha, França e Itália que Galvão teve um contato mais intenso com a cultura dos vinhos e desenvolveu uma relação que acabou se transformando em uma nova paixão.

HOMENAGENS AO AC/DC, KISS E MOTÖRHEAD
Alguns artistas apenas emprestam o nome a uma empresa já estabelecida para a produção com uma marca própria. É o caso das bandas AC/DC, Kiss e Motörhead. A banda Kiss lançou um tinto feito com a uva Zinfandel, chamado de Kiss Zin Fire. Já a Motörhead está na segunda versão de um vinho homônimo. Além disso, a banda AC/DC lançou uma linha com grandes sucessos da carreira. Entre eles, Back in Black, Shiraz e Highway to Hell Cabernet Sauvignon.

Qual famoso mais te surpreendeu em relação ao vinho? 

Escrito por Rafaela Vidigal

Rafaela Vidigal, formada em administração, integra desde 2007 a equipe da Art des Caves.  Acredita que toda garrafa vazia está cheia de boas histórias!

Beijo da Gu

Comentários