Filé a Parmegiana . Receita nasceu de uma história de AMOR!


Quem não gosta de ler/ouvir sobre história de Amor?
Então a melhor maneira de começar e terminar o dia é com romance no ar.
Há tempos pesquisei a origem desse prato delicioso e surpreendi-me com a história.
COMO SURGIU O FILÉ À PARMEGIANA ? 
O filé a parmegiana que comemos nos dias atuais não carrega apenas queijo e molho em cima, ele leva em si também uma grande história. 
Resultado de imagem para origem filé a parmegiana
Afinal, onde surgiu o tão conhecido Filé à Parmegiana ou Bife a Parmegiana?  (Muito antes de estar presente na cozinha de nossas avós, já fazia parte da história mundial.)
 Durante a Revolução Socialista na
Rússia surgiu o que hoje conhecemos como Bife à Parmegiana.
Resultado de imagem para file a parmegiana
Assim, quando os socialistas tomaram o poder a região toda enfrentou uma crise com as ideologias da igualdade, que levou todos a uma profunda pobreza e deixou os mercados vazios. Os que tinham o que comer, se alimentavam escondido para não provocar a fúria dos outros. E somente os que se precaveram antes dos tempos de vacas magras ainda tinham carne para comer, congelada e escondidinha. Essas famílias tinham sempre um queijo para comer, na sua maioria curtido, bem duro e velho.
 Fritavam a carne, colocavam o molho e queijo ralado por cima. Assim surgiram os primeiros Filets à Parmegiana, apesar de na época a receita ainda não possuir esse nome. A transformação do “bife com molho e queijo” da revolução se espalhou pelos continentes da Ásia e Europa, se tornando famoso em rituais santos e encontros amorosos. 
A partir daí um senhor, após brigar com sua amada, resolveu reconquistar a senhorita convidando-a a um jantar romântico. Mas o pobre cidadão não tinha nem um centavo no bolso e resolveu então cozinhar. Como a ocasião era um tanto especial, optou pela iguaria da revolução russa e publicou a homenagem num jornal da cidade, em sinal de amor, dizendo “una bistecca per mia Giana”! Assim o nome da moça se tornou mais que famoso e o Filet à Parmegiana entrou para os cardápios do mundo inteiro.

Gostou da História?
Agora confessa: Deu uma vontade enorme de saborear um bom Filé a Parmegiana né?
Resultado de imagem para file a parmegiana
Beijo da Gu

Comentários