Vinhoterapia ou Vinoterapia . 9 Benefícios Mágicos que Renovam e Embelezam a Pele.


Sempre me surpreendo com as maravilhas que o vinho proporciona.

Vinho para Hidratar e Embelezar a Pele?

Sim.

Vinhoterapia.




O termo vinhoterapia nasce da união das terapias alternativas e as propriedades terapêuticas do vinho. Esta bebida cada vez mais é usada como cura de beleza e bem-estar integral. 
Desde a antiga Grécia se atribuíam ao vinho benefícios curativos para o corpo e o espírito. Atualmente, os centros de beleza do mundo desenvolvem tratamentos de vinhoterapia que oferecem um efeito rejuvenescedor, graças à ação dos polifenóis presentes na uva.
vinhoterapia ou vinoterapia  é o tratamento feito com cremes, géis ou líquidos que tem por base compostos da uva e do vinho chamados de polifenóis, promovendo efeitos desintoxicante, clareador, nutritivo, renovador, tonificante e revitalizante. Além dos cremes, é possível o uso de banhos ou imersão com produtos com base de uva, uso de sais e bandagens com vinho.
A aplicação do vinho sobre a pele é uma inovadora forma de aproveitar as propriedades medicinais do vinho e da uva.
Resultado de imagem para vinhoterapia
O berço da vinhoterapia é a região de Graves, perto de Bordeaux, na França. Logo se expandiu pelo mundo, para países como Espanha, Itália, Brasil, México e Argentina.
Onde radica o poder curativo da vinhoterapia?
As uvas, principal componente do vinho, são ricas em polifenóis que são grandes antioxidantes por excelência.
Quais são os benefícios da vinhoterapia? 
1-Retarda o envelhecimento celular: aportando vitalidade e energia para a pele. 
2-Tonifica e hidrata a pele. 
3-Ajuda a manter a elasticidade e firmeza. 
4-Favorece a circulação e elimina toxinas. 
5-Melhora a circulação e favorece a descongestão das pernas cansadas e ajuda a eliminar as varizes. 
6-Tonifica os seios, reafirma os glúteos e reduz o abdômen. 
7-Combate a flacidez e a celulite. 
8-Atenua o aspecto das rugas. 
9-Libera tensões e proporciona uma agradável sensação de relax. 

Como são os tratamentos da vinhoterapia?
Um bom tratamento começa com uma esfoliação completa do rosto, para preparar a pele e dilatar os poros. Isto ajudará a que quando se realizarem as massagens e o envoltório, as propriedades do vinho e das uvas penetrem melhor.
Os spas e centros de beleza oferecem diferentes tipos de tratamento, entre eles: 
Peeling corporal 
Envoltório de suor 
Banho termal 
Tratamentos faciais 
Você pode praticar a vinhoterapia na sua casa? 
Claro que sim, você pode fazer por sua conta um tratamento simples mas que certamente será muito eficaz.

Encha a banheira com água morna ou do seu gosto. Verta três garrafas de vinho tinto e 500 militros de mel. Misture bem, sirva-se uma taça de um bom vinho e curta esse momento junto com música do seu agrado de fundo.


Cuidados após a vinhoterapia
No pós-tratamento é importante o uso de filtro solar com FSP acima de 30 em caso de tratamento facial específico e a realização de manutenção previamente proposta pelo profissional. No caso de tratamento corporal redutor, a conscientização e realização de todos os quesitos propostos pelo profissional (alimentação adequada, prática de atividade física, uso de cosméticos...) são fatores importantes.
Resultado de imagem para vinhoterapia
Contraindicações
Embora a base seja natural, é importante observar se há hipersensibilidade a algum composto que será usado. Em caso de tratamento corporal específico, é importante observar se haverá o uso de cosméticos termogênicos ou imersão, pelos efeitos causados (aceleração de metabolismo), sendo contraindicada a realização por pacientes com hipertensão não tratada ou quadro agudo. Áreas com lesões também devem ser evitadas, bem como indivíduos febris (em caso de imersão ou bandagens com vinho quente).

Grávida pode fazer?
Não é interessante, pois não existem estudos específicos sobre os reais efeitos sobre a mulher nesta fase.

Complicações da vinhoterapia
Não existem evidências de complicações, mas é importante observar no pós-procedimento se houver alguma irritação ou sensibilidade aos compostos utilizados.
Resultado de imagem para vinhoterapia
Antes e depois da vinhoterapia
No tratamento corporal, pode ser observada a redução de medidas e remodelamento corporal ou ainda hidratação e relaxamento, além de maciez e mudança de textura da área, através de protocolo específico. No tratamento facial são notados maciez, brilho, clareamento, mudança de textura, além de refinamento e iluminação da pele. No tratamento capilar, embora pouco abordado, podem ser observados o controle de oleosidade e fortalecimento.


O que você acha?

MAS se como eu você não tiver banheira em casa, sirva-se de uma taça de vinho após seu banho e APROVEITE!
Beijo da Gu

Fonte :Innatia / Internet






Comentários