VINHO - FRANÇA : Vinexpo Bordeaux 2019, Modelando o futuro.


Nem vou escrever que sou louca para participar desse evento, mas a realidade ($$)da Gu aqui é outra.
Resultado de imagem para Vinexpo Bordeaux 2019
MAS ainda bem que a santa Internet permite conhecer lugares, viajar sem sair de casa e aprender sempre mais sobre o Universo dos Vinhos.
França por si é um LUXO só e a região de Bordeuax está se tornando a "nova' Paris"
Resultado de imagem para Vinexpo Bordeaux 2019
Vinexpo Bordeaux acontece em nova data: De 13 a 16 de maio de 2019 em Bordeaux, a Vinexpo, a maior feira internacional de vinhos e espirituosos, volta com um evento estratégico que é 100% negócios e 100% internacional.

Serão quatro dias para percorrer o mundo dos vinhos e dos espirituosos, encontrar os principais tomadores de decisão, fazer negócios, discutir os desafios estratégicos com que se defronta a indústria e desfrutar de uma experiência de imersão, cercada pelos mais renomados vinhedos.
Resultado de imagem para Vinexpo Bordeaux 2019
Verdadeiramente única 
A Vinexpo Bordeaux é um lugar crucial para profissionais da área de vinhos e espirituosos, e 2019 assinalará uma nova era na história dos eventos do vinho. O desenvolvimento estratégico do Vinexpo Group verá a introdução de novas exposições em importantes mercados consumidores: Nova York, Shanghai e Paris.

A Vinexpo Bordeaux, o carro-chefe do grupo, vai continuar a promover os valores que a tornam realmente única:

· Principais tomadores de decisão: nos estandes e entre os compradores
· As tendências mais recentes: um grande número de novos produtos
· Forte presença da mídia: 850 jornalistas de 40 países
· Degustações icônicas num único lugar
· Conteúdo de alto nível: palestrantes de renome mundial
· Uma experiência francesa de imersão e receptividade: fabulosos eventos paralelos num ambiente encantador[1]

Uma prioridade para produtores internacionais

Desde sua criação, a Vinexpo Bordeaux tem homenageado a produção global de vinhos. Os exibidores são os primeiros a expressar sua satisfação:

“A Vinexpo Bordeaux é uma vitrine para o grupo La Martiniquaise. Teremos um estande de 250m² e contaremos com a presença da família fundadora. Nunca deixamos de ir. A Vinexpo Bordeaux nos proporciona grande visibilidade e é uma importante ferramenta de marketing”, disse o grupo francês La Martiniquaise. “Nós a usamos como plataforma para expor nossos novos produtos e organizer reuniões com clientes atuais e potenciais. 

Podemos conhecer outros profissionais do vinho e desenvolver novos mercados, mas também encontramos clientes e forjamos relacionamentos de longo prazo com eles”.
“Como estamos no hemisfério sul, maio é um mês perfeito para apresentarmos os nossos primeiros vinhos de 2019”, dizem Robinson e Sinclair, que representam vinhos das principais denominações sul-africanas (Wellington, Stellenbosch, Swartland, etc.) através de seu portfólio de 15 produtores. 

“Estar na Vinexpo Bordeaux juntamente com nossos produtores dá-nos um feedback imediato de clientes atuais e potenciais, e uma visão daquilo que compradores de diversas regiões do mundo querem e do que gostam. Esta interação é a chave do crescimento de nosso negócio”. 

Decididamente internacional 
Resultado de imagem para Vinexpo Bordeaux 2019
Compradores do mundo todo vão à Vinexpo Bordeaux para degustar e encomendar produtos. Fileiras e fileiras de países produtores exibem a rica variedade de vinhos e de bebidas espirituosas do mundo.

Todas as regiões francesas, da Borgonha à Alsácia, o Loire, Languedoc e Bordeaux, evidentemente, estão lá. Empresas internacionais encontram-se lado a lado com pequenas empresas familiares.

Marcas de vinhos e espirituosos da África do Sul, Áustria, Geórgia, Portugal, Alemanha, Itália, GB, EUA, Líbano e China oferecem degustações de seus produtos.

Onde mais você pode degustar um Chardonnay da Nova Zelândia e, alguns passos adiante, um Chardonnay da África do Sul, antes de passar para um Malbec ou de apreciar a habilidade na elaboração de um corte bordalês?

WOW! 

Depois de seu sucesso na edição de 2017, o WOW! sigla em inglês de Mundo dos Vinhos Orgânicos retorna à Vinexpo Bordeaux 2019 com uma seleção internacional de vinhos e espirituosos orgânicos e biodinâmicos. 

Este evento dentro de um evento aproveita-se da atratividade mundial da Vinexpo Bordeaux para conquistar compradores que procuram vinhos com rótulos orgânicos ou biodinâmicos.

Para completar a feira, haverá um restaurante servindo pratos 100% orgânicos.

O simpósio Vinexpo
Numa época em que a indústria de vinhos e espirituosos enfrenta novos e importantes desafios, a Vinexpo oferece apoio a seus visitantes e exibidores, ajudando-os a encontrar respostas. 
Em associação com o Conselho Regional da Nova Aquitânia, a Vinexpo Bordeaux está reservando no primeiro dia uma discussão totalmente dedicada ao impacto das mudanças climáticas na indústria de vinhos e espirituosos, uma preocupação de vulto que afeta todos os profissionais. Os aspectos científicos, técnicos e econômicos serão discutidos numa série de palestras que acontecerão ao longo do dia 14 de maio.

Sobre a Vinexpo
Resultado de imagem para Vinexpo Bordeaux 2019
Desde sua fundação em 1981 em Bordeaux, graças à iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria da Gironde, a Vinexpo tem sido uma importante organizadora de eventos para a indústria de vinhos e espirituosos. 
Em 38 anos, a Vinexpo desenvolveu uma compreensão singular do mercado e uma ampla rede de distribuidores de peso ao redor do mundo. Atualmente, a marca promove exibições em cinco locais fixos (Bordeaux, Hong Kong, Nova York, e em breve Shanghai e Paris), e o evento itinerante Vinexpo Explorer. 
Todos os anos, o Grupo também publica o Relatório Vinexpo/IWSR, a mais abrangente enquete sobre o consumo global de vinhos e de bebidas espirituosas.
Fonte: Assessoria Vinexpo Bordeaux

Bem bacana né?

Beijo da Gu

Comentários