Première - O Labirinto da Solidão - Cinema Nacional Independente.



Entre uma xícara de Café e uma Taça de Vinho, pausa para mais uma de minhas paixões : CINEMA!
Arte inspira, Arte Revigora,Arte faz sonhar, Arte Renova,Arte Fortalece.
Tenho privilégio de ter amigos que respiram , vivem e levam adiante a Sétima Arte.
MAS poder escrever sobre um filme dirigido por uma mulher- Raquel Freire- é ainda mais gratificante.
Motivo de orgulho,principalmente por se tratar de um filme Independente.

O Labirinto da Solidão
Filme independente, inspirado no livro homônimo de Octavio Paz, traz uma reflexão sobre identidade e loucura.
( Identificou-se?)

No dia 27 de maio, às 19h30, o Cine Olido (Centro Cultural Olido, Av. São João, 473) exibe a première do filme O Labirinto da Solidão, inspirado na obra homônima de Octavio Paz. O filme é escrito e dirigido por Raquel Freire, jornalista que cresceu na periferia de SP e que encontrou no cinema um meio para expressar seus pensamentos e observações.
O Labirinto da Solidão foi produzido pela Somaê Filmes, de maneira totalmente independente e colaborativa, sem recursos de editais ou patrocínio . 
É um média metragem de guerrilha, no qual a vontade de fazer cinema, somada ao esforço e “mão na massa” traz como resultado um filme que promove uma reflexão sobre identidade, escolhas de vida e loucura.

O filme é dirigido por Raquel Freire, que já demonstra sua afinidade com temas que colocam a mulher em foco e com questões sociais contemporâneas.
Entre seus trabalhos, vale destacar o documentário "Girls On Fire: Do Jogo Para a Vida" e os curtas metragens "Match" - que acumula quase trinta seleções em festivais pelo mundo, e o recém lançado "Mood", que aborda o uso demasiado das redes sociais e a interferência no humor e na produtividade. Além dela, o elenco é predominantemente feminino. 
O filme mostra, ainda, que é o cinema independente (uma vertente do cinema brasileiro) resiste à falta de recursos e investimentos e mostra que é possível produzir a partir do trabalho em equipe e da paixão pela sétima arte.

Sinopse do filme:
O Labirinto da Solidão conta a história de Isabel, uma mulher que tinha tudo o que sempre quis e, de repente, se vê com a vida vazia. Tudo o que acreditava perdeu o sentido. O filme é sobre identidade, escolhas de vida e loucura. (Atualíssimo!)

Ficha técnica:
Direção e Roteiro: Raquel Freire
Direção de fotografia e assistente de direção: Adriano Gomez
Produção Executiva: Joseph Merencio e Jordania Miranda
Montagem: Raquel Freire e Adriano Gomez
Direção de Arte: Raquel Freire 
Cinegrafista: Bino Reises
Produção: Somaê Filmes

Elenco:
Luciane Massaro, Rodrigo Sanavio, Manuela Prado, Juliana Werneck de Abreu, Jordania Miranda, Lena Mota, Aline Bimbatti e Margot Varella. 


Sobre a Somaê Filmes
A Somaê Filmes é um coletivo que tem como propósito impactar e inspirar pessoas a partir da sétima arte. É formado por profissionais de áreas distintas que produzem filmes independentes. Os trabalhos do grupo começaram em 2016 e já somam mais de 30 curtas metragens e dois médias, que são exibidos no circuito cultural, festivais e mostras de cinema. Os filmes já percorreram mais de 130 festivais no Brasil e exterior e levaram quase 10 prêmios nacionais.
Os trabalhos são realizados em conjunto, sem verbas públicas (editais ou leis de incentivo), nem patrocínios, apenas com a colaboração de profissionais parceiros (atores, figurinistas, produtores) que se identificam com o objetivo do coletivo e doam seu tempo e talento para que os filmes aconteçam. O que move esses profissionais é a paixão pelo cinema e a esperança na arte como meio de transformação.

Compartilhe , comente, assista.

Prestigie o Cinema Nacional.

Valorize o Cine Independente

Beijo da Gu

Comentários