10 Maneiras para Manter o Relacionamento á Distância.


Relacionamento precisa de manutenção, cuidado, atenção.
Relacionamento á distância exige um pouco mais de atenção.
Ninguém disse que manter um relacionamento à distância é fácil, mas isso não significa que ele esteja arruinado.Resultado de imagem para relacionamento a distancia
Com compromisso e comunicação, relacionamentos à distância podem até mesmo ser mais estáveis do que aqueles entre pessoas geograficamente próximas. 

Mas relacionamento que existe na vida real e não apenas no mundo virtual. Relacionamento com toque, vida em comum... 
Simples mudanças em sua atitude e em seu estilo de vida o ajudarão a manter a pessoa amada sempre presente. 
Seguem 10 dicas para manter vivo e intenso o Relacionamento á distância ou aquele relacionamento próximo. 

1-Mantenha o contato.
Já que vocês não se verão em pessoa, é importante estabelecer e manter uma conexão emocional tão frequentemente quanto possível. Não é preciso que se trate de conversas longas e profundas. A comunicação frequente, não importando quão trivial, demonstrará que você se importa o suficiente para investir tempo e esforço no relacionamento, além de ser um meio mais fácil de ambas as partes se atualizarem com relação à vida da outra. Ao esperar longos períodos de tempo (acumulando dias), as experiências cotidianas desvanecerão em segundo plano, e você terá que começar do zero sempre que vocês retomarem a comunicação. 


2-Aprenda o método de comunicação preferido pela pessoa amada.
Lembre-se de experimentar diversas tecnologias para descobrir qual delas funciona melhor para vocês. É possível escolher entre mensagens de texto, e-mail ou FaceTime para atualizar os detalhes cotidianos de suas vidas.
Observem a agenda de ambos. Se vocês estarão muito ocupados para se comunicarem, avise a pessoa amada antecipadamente e tente manter contato tanto quanto possível. Se você não estiver tão ocupado, mantenha a flexibilidade e concentre-se em algo que desperte o seu interesse.
Conversem sobre coisas pequenas e triviais. Não sinta como se todas as conversas precisem ser profundas discussões sobre relacionamento, esperanças e sonhos. Em vez disso, concentre-se nas pequenas coisas que os casais que vivem juntos fariam, como fazer compras no mercado, executar tarefas domésticas ou redecorar a casa. Isso dará a vocês a sensação de criar um lar conjunto, algo que ambos poderão ansiar.
Conversar a respeito das partes tediosas e comuns do dia também nutre mais conexão e interdependência, a base dos relacionamentos. 

3-Faça visitas frequentes. 
Tente arrumar tempo para que ambos se visitem tão frequentemente quanto possível, ou conforme as capacidades financeiras. Vocês devem se ver em pessoa em todas as oportunidades que estiverem disponíveis. Faça uma agenda de visitas regulares ou, pelo menos, faça planos para a próxima visita assim que a última termine. A comunicação cara a cara é tão importante em um relacionamento amoroso quanto a satisfação, o compromisso e a confiança. 

Crie os seus próprios rituais nas visitas, como comer em um restaurante favorito, desfrutar de uma noite silenciosa em casa ou compartilhar uma atividade preferida. 
Suavize a logística das viagens para evitar problemas que frustrem o seu tempo em comum. Saiba onde vocês devem se encontrar na estação ou no aeroporto. Aprenda a viajar com uma única mala ou mochila ou deixe alguns itens básicos na casa da pessoa amada para poupar tempo no aeroporto. 
Encontrem-se longe de casa em algumas ocasiões. Façam uma visita conjunta a um lugar que é novo para ambos ou escolha um local na metade do caminho entre vocês dois. 

4-Conheçam um ao outro. 
Assim como em qualquer relacionamento, você deve investir algum tempo em realmente conhecer e entender a pessoa amada. Em suas conversas, atente-se às coisas que ela mais ama (como hobbies ou atividades cotidianas) e busque mais informações para que vocês tenham algo mais para discutir. 
Conhecer as preferências da outra pessoa também ajuda quando vocês vão trocar presentes. Esse ato é apenas uma outra forma de comunicar os sentimentos que um de vocês tem pelo outro, mesmo à distância. 

5-Lembre-se de que o seu par é um ser humano. 
A distância aumenta o amor no coração, mas também pode fazer com que você passe a idolatrar a pessoa amada. Embora isso possa estabilizar a relação, essa veneração (pensar que ela é uma pessoa perfeita) dificultará ainda mais o momento de vocês se encontrarem pessoalmente. 
Manter uma conversa diária sobre a vida cotidiana de ambos humanizará a pessoa amada e o manterá ciente das mudanças pelas quais ela possa estar passando. 

6-Deem apoio um ao outro, mesmo à distância. 
Esteja presente sempre que a sua pessoa amada estiver com problemas, ferida ou por outras razões. É preciso demonstrar que você está disponível para ajudá-la, mostrando a ela que você se importa. Se ela tiver que lidar com problemas importantes sozinha, acabará não precisando mais de você. A interdependência está relacionada à boa vontade de agir contra o interesse próprio em benefício da pessoa amada ou do relacionamento. Desse modo, o apoio que uma pessoa oferece à outra cria interdependência, algo crucial em um relacionamento à longa distância. 
A interdependência pode ser percebida em atividades cotidianas — por exemplo, ao ceder com respeito a decisões e comportamentos em longo prazo (como parar de fumar). 

7-Crie confiança. 
A confiança é vital em um relacionamento, não importando a distância. Faça o seu melhor para ser honesto e evitar tentações. Se você cometer algum erro, é especialmente importante ser sincero e admitir para a pessoa amada a verdade, mesmo em casos nos quais a mentira trabalharia a seu favor. Por exemplo, se você se colocar em uma posição de ser tentado (como ir ao bar), mentir a respeito de sua localização lhe traria benefícios — a honestidade, por outro lado, trabalhará a favor do relacionamento. 
O uso frequente de e-mail e recursos online pode ajudar a cultivar a confiança em relacionamentos amorosos. 

8-Comprometam-se um com o outro. 
Seja aberto e honesto ao compartilhar informações pessoais. Vocês devem estar moralmente comprometidos um com o outro, persistindo no relacionamento graças a valores pessoais, e não por conta de pressões sociais. Esses valores pessoais incluem pensamentos como “manter-se fiel é parte de minha identidade”. As pressões sociais, por outro lado, envolvem a percepção de aprovação ou desaprovação da sociedade. Por exemplo: “Minha mãe ficaria devastada em saber que eu traí minha namorada e ela terminou comigo”. 

Preste atenção em comportamentos nos quais a pessoa amada tenta manipulá-lo a fazer algo que apenas traria benefícios a ela, como mentir sobre uma emergência para que você respondesse ao telefone durante uma importante reunião de negócios. Se a desonestidade e a manipulação se tornarem parte de sua comunicação, você deve repensar as razões pelas quais não existe confiança em seu relacionamento. 

9-Não faça algo irracional só porque ficou irritado com algo que foi feito ou dito. 
A comunicação é a chave: se tem um problema, conversem sobre ele. Fazê-lo aumentará a confiança e fará com que se sintam mais conectados. Não é possível manter um relacionamento se achar o tempo todo que a pessoa pensará em algo ruim para fazer contra você só porque você fez algo que não deveria ter feito. 

10-Compartilhe algo. 
Crie algo que vocês dois possam acessar e compartilhar, como um blog ou caderno de anotações. Isso possibilitará um novo meio de comunicação, além de passar a sensação de terem criado algo juntos. Vocês podem criar um blog culinário contando as suas aventuras na cozinha, compartilhar treinos no Instagram ou criar um hashtag (#) especial do Twitter apenas para vocês dois. 
Compartilhe também os seus calendários online. Se vocês sentirem saudades um do outro, será possível ver o que cada um tem feito. Vocês também terão algo sobre o que conversar, possibilitando perguntas como “como foi o concerto de ontem?”. 

Se vale a pena, insista, conserve, preserve. 
Amar e ser amado ainda é a melhor coisa do mundo! 
Ame! 

Beijo da Gu 

Comentários

  1. Show... Com certeza essas funcionam. Seu blog ta cada dua melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner querido, obrigada pela presença e carinho de sempre! Beijo da Gu

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu