Cansei de Tanto Mimimi e Tão Pouca Atitude.

Alguns temas prefiro não comentar ou escrever.
Tais como : política, religião e futebol.

Mas há algum tempo venho observando nas redes sociais e no dia a dia do mundo real um retrocesso comportamental tão grande que ando desejando que a nave mãe me leve da Terra.


Não sou de Esquerda nem de Direita, sou uma cidadã inconformada com a falta de atitude dos brasileiros ante os absurdos que estão ocorrendo no cenário político.

Milhões e milhões do nosso suado dinheiro está indo para os bolsos e cofres de cidadãos que deveriam estar acima de qualquer suspeita e principalmente cuidando e dando dignidade ao povo brasileiro.

Presidente, Senadores, Deputados, Ministros,Governadores, Prefeitos, Vereadores respondem processo por roubo, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro , uns são presos, outros ficam soltos e o que acontece? NADA. Continuam recebendo seus altíssimos salários, dinheiro não lhes falta, se adoecem vão para os melhores hospitais e clínicas do país e nós, pobres mortais fazemos o que? NADA!

Melhor, fazemos sim. 
Vamos as Redes Sociais incitar ódio de brancos contra negros, negros contra brancos,vamos compartilhar opiniões de cura gay, vamos discutir futebol, vamos decidir se no próximos anos votaremos no artista ou no inexperiente para PRESIDENTE, mas ir ás ruas, cercar de mãos dadas o Congresso, protestar o preço de tudo isso não fazemos.Imagine somos apenas mais de 200 MILHÕES DE BRASILEIROS. O que poderíamos fazer?

Dá trabalho...

Sempre digo que não podemos reclamar daquilo que permitimos.

Somos os patrões desses políticos, nós os elegemos, então como qualquer empresa podemos e devemos demiti-los como funcionários por justa causa.
Então, não me interessa se você é branco, negro,amarelo,azul, gay, hetero, jovem, idoso, rico ou pobre. Quando adoecemos e precisamos repor sangue, é sangue vermelho que é injetado, sem distinção de cor ou classe social.
Hospitais e Creches estão sendo fechados para brancos, negros, azuis, amarelos e TODOS ficarão sem atendimento.
INFLAÇÃO entra na casa de todos.
EDUCAÇÃO PÚBLICA foi esquecida.São as crianças e adolescentes de todos os tipos que são privadas do ensino.
HOSPITAL/SAÚDE só funciona para quem tem muita grana para pagar consultas e exames. A população ( me incluo) foi condenada a morte pelo governo.
DESEMPREGO atinge todas as cores. 
CASA DE REPOUSO para idosos( todas etnias) virou utopia.
TRANSPORTE COLETIVO é insuficiente em todos bairros, cidades,pra TODAS as pessoas.
Em nosso país ainda há cidadãos (de todas as cores e sexo) que passam fome, são analfabetos,morrem por não terem acesso á vacina, mulheres morrem durante o parto por falta de atendimento,doentes vão a óbito pois não podem comprar o medicamento  que os cure.
Então ao invés de tanto mimimi que tal curtir e compartilhar idéias e atitudes que possam sim mudar a REAL SITUAÇÃO que vivemos?
Que tal unir forças branca,negra,amarela,gay,cristão,ateu,jovem,adulto,rico,para tomarmos nosso PAÍS de volta?
OLHAR além do umbigo, exigir mudança e melhorias é o mínimo a fazer.
SER uma pessoa com menos ódio no coração, abandonar preconceitos, agir em favor do próximo não é escolha.É CARÁTER.
Acordem Brasileiros!
Beijo da Gu - em momento desabafo.
Compartilhe.
Façamos a corrente do Acordem Brasileiros crescer.
Beijo da Gu

Comentários