Não Nasci pra CASAR! E daí?


A geração de mulheres incríveis , criadas para amar e não para casar .

É quase exigido que TODA mulher se renda ao casamento.

Mas e se a mulher não quiser ou não nasceu para casar, como fica?
Escrevo como mulher de uma geração que vai á luta, que tem opinião, que sabe se impôr e não vê o casamento como a resolução de todos os problemas.
Escrevo mesmo tendo me casado duas vezes. Mas meu espirito permanece o mesmo.
Não fomos criadas para sermos princesas ou dondocas. Mas respeito quem foi criada assim. Nós não brincamos apenas de bonecas e não aprendemos, desde cedo, a como cuidar de uma casa. Nossas mães nunca tiveram tempo( pois estavam sempre na batalha diária, trabalhando, buscando seu lugar ao sol) para nos ensinar a costurar: em vez disso, nos mostravam com exemplos práticos de como ser fortes, independentes e batalhadoras. Em vez de bonecas, livros. Em vez de panelinhas, cadernos. Fomos criadas para sermos mulheres fortes, para enfrentar o mundo de frente. Não somos mulheres para casar.
E olha que tive como matéria na escola educação doméstica!!!
Não vamos viver para limpar a casa, lavar os pratos e dedicar 100% do nosso tempo para nossos filhos, porém, seremos parceiras, ótimas companhias e as melhores pessoas para dividir uma vida e uma história. Não fomos criadas para esperarmos a porta do carro ser aberta ou a cadeira ser puxada: nós aprendemos que quem quer , faz , não pede ou manda, somos nós as únicas que têm que fazê-lo.

Não sabemos pregar um botão de um paletó, nem fazer barra em uma calça, mas sabemos indicar uma costureira incrível e barata nosso bairro.

Não queremos cozinhar todos os dias ( e olha que sou uma cozinheira e tanto!) mas dividimos a conta de um restaurante sem problema algum.. Não somos as melhores do mundo em limpar o apartamento, a casa, somos organizadas sim, mas se você quiser conversar sobre o expressionismo abstrato, vamos fazer isso com o maior prazer do mundo ,enquanto degustamos um bom vinho ou um café que acabou de ser lançado no mercado e escolhemos uma boa diarista naquele site que descobrimos ontem.
Nós não sabemos se vamos querer ter filhos um dia, mas escolhemos e conseguimos amar um sobrinho ou um filho de uma amiga com todas as nossas forças. Não estamos ansiosas por um anel ou por um vestido branco, mas ficamos realmente felizes com aquele presente inesperado que foi comprado por amor e sem data comemorativa. Nossas brincadeiras favoritas na infância nunca foram casinha ou boneca, mas éramos as melhores em artes e redação.

Escrevo isso mas tive 3 filhos por opção.Desejei. Não foi uma imposição da sociedade.

Mas por favor, não nos entendam mal. Não somos mulheres que não gostam do amor ou que não sabem amar, muito pelo contrário! Enxergamos o amor nas coisas mínimas. Para nós, um “se cuida” é o equivalente a um “eu te amo”, um “já comeu?” é uma prova do quanto importamos e um “estou com saudades” faz nosso coração bater mais forte.

Não somos mulheres criadas para casar, mas somos as melhores para dividir uma casa, uma bicicleta, uma mala e algumas linhas a serem escritas. Às vezes, nós queremos casar, nos vestir de branco e celebrar o amor com tanta gente querida. Mas não fomos criadas para isso, não.
Antes de casar, nosso negócio é amar.
E isso nós fazemos muito bem.

Palavra de uma mulher que está no segundo casamento e respeita, admira e entende essas mulheres que não nasceram pra casar!!!

AME. AME INCONDICIONALMENTE.

Beijo da Gu

Comentários