Libra, Escorpião e Sagitário: Os Signos da Primavera no Hemisfério Sul


A natureza tem a influência energética mais forte de todas em nosso planeta. Por isso podemos nos sentir diferente de acordo com o lugar da natureza em que estamos e em que época do ano estamos. Por exemplo: no frio do inverno sentimos uma inclinação para a introspecção e recolhimento, enquanto na primavera a vontade de sair e conhecer pessoas volta a fluir. Dessa forma, a astrologia reconhece que a energia dos signos também absorve a energia da natureza, e por isso os signos captam um pouco do que está acontecendo em relação as estações do ano.
Resultado de imagem para os signos na Primavera
Aqui no hemisfério sul, os signos de Libra, Escorpião e Sagitário passam pela posição do Sol quando estamos na primavera. Dessa forma eles tem algumas características energéticas influenciadas por essa estação do ano. Veja como isso acontece em cada um desses signos:

Libra – Início da primavera

A primavera é a estação onde as águas voltam a fluir depois de um inverno frio. Levando em conta que na astrologia o elemento água representa as emoções, isso indica que é uma estação do ano em que as emoções saem da introspecção do inverno e voltam a fluir animadamente. Dessa forma, o signo de Libra, apesar de ser do elemento ar, ganha uma característica emocional. As pessoas nascidas com o signo solar em Libra no hemisfério sul possuem o lado diplomático e racional libriano, mas usado em favor das emoções e dos relacionamentos.
Resultado de imagem para os signos na Primavera

Escorpião – Auge da primavera

Um signo da água no auge da estação das águas indica uma carga emocional intensa e bem viva na pessoa que nasceu com esse signo solar no hemisfério sul. Esse escorpiano não vai ter medo ou vergonha de expor o que está sentindo, podendo parecer até mesmo extremo às vezes. Como a primavera também é na natureza uma estação relacionada ao acasalamento, o escorpiano do hemisfério sul também demonstra o seu lado emocional ligado a sensualidade e a sedução.

Sagitário – Fim da primavera

Um signo do fogo, mas com a influência das águas da primavera. O sagitariano do hemisfério sul tem o seu lado estrategista e mental bem forte, mas permite se entregar mais as emoções e relacionamentos do que um sagitariano do hemisfério norte. Seus ideais e aspiração para aventuras são impulsionados por uma paixão que mistura a ação do fogo com os sentimentos de prazer e alegria da primavera, levando assim otimismo e animação para a vida da pessoa.
Resultado de imagem para os signos na Primavera
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / Ricardo Sturk- Horóscopo Virtual.

Comentários