6 Curiosidades sobre o Café que você (possivelmente) não Imaginava.



Pausa na manhã de quarta-feira para um Papo sobre CAFÉ!
Peça chave para desenvolver qualquer código, para começar a manhã com mais pique ou para tornar qualquer momento mais produtivo.
Resultado de imagem para Come to the COFFEE side!
O café é o estímulo perfeito para encher um dia de bons resultados. O que talvez você não saiba é que por trás de uma boa, fumegante e aromática xícara dele tem um universo maior que o da Marvel.
Então que tal conhecer algumas curiosidades sobre o café?

Curiosidades sobre Café para puxar um papo descontraído

1- Tomar café faz bem ao coração
Além de aquecer a alma, o café também faz bem para o coração (e nem estou falando de apaixonar todos que o bebem). O Instituto do Coração (INCOR) de São Paulo e o New England Journal of Medicine fizeram uma pesquisa sobre o consumo de café e o resultado foi ótimo para quem ama a bebida. Quem tomou nosso elixir não teve alterações arteriais, aguentaram mais tempo na esteira e apresentaram aumento dos níveis das gorduras boas.

2- Café + Super-heróis 
Se você curte viajar, o mundo geek e um bom café, tenho uma receita perfeita para passar: DC Comics Super Heroes Cafe. A DC Comics licenciou uma cafeteria que marca presença em duas cidades da Ásia: Kuala Lumpur, capital da Malásia e Singapura. Então já sabe, se quiser planejar seu próximo destino, é bom colocar esse entre as opções.

3- É o Crush geral
Café é a segunda bebida mais consumida no mundo, ela só perde mesmo para a água (refri? nunca nem vi). Sem dúvidas, é a paquera coletiva do planeta. E fico feliz mesmo em dizer que nós (do Brasil) temos participação ativa nisso. Afinal, produzimos cerca de 30% da produção mundial dele. O que nos leva a próxima curiosidade…

4- Produzimos, mas CONSUMIMOS!
Contribuímos tão bem para a disseminação do café, que somos o país com as mais variadas frutas de café do globo! Sabe o que isso quer dizer? Que os tupiniquins aqui têm a maior diversificação de sabores e aromas de café de todo o mundo. Mas, né, tudo tem um preço – e o nosso é se beneficiar dessa matéria-prima (com gosto). Então, parabéns: você acaba de descobrir que, como bom brasileiro, é o segundo maior consumidor mundial de café!
Imagem relacionada
5- Café > Casamento
A matemática é bastante simples. Para os turcos café é coisa séria (e maior que status civil), tanto que o pessoal incluiu na sua legislação de forma bastante simples, isso lá em 1475. As esposas poderiam pedir divórcio caso seus maridos não disponibilizassem uma determinada cota de café em casa. Simples assim.
Resultado de imagem para Come to the COFFEE side!
6- O mundo é dominado pelo lado sombrio da força
Se você não havia se convencido que o líquido escuro vai dominar o universo, deixa eu mostrar que pelo menos no Terra ela já fez isso. De todo o comércio mundial, o café só perde para o petróleo como elemento mais comercializado do planeta.
Come to the COFFEE side!

Beijo da Gu

Comentários