Vinagre de Maçã no Cabelo :Brilho e Hidratação.


Tratamentos Alternativos sempre despertam a curiosidade.

Muito usado na culinária, o Vinagre de Maçã também traz benefícios para os fios de cabelo.

Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos

Apesar de ser um velho conhecido nas receitas culinárias, nem todo mundo sabe que o vinagre de maçã tem diversos benefícios que vão muito além da cozinha. Ele traz várias vantagens para a saúde, já que tem mais de 93 componentes nutricionais como vitaminas, sais minerais e aminoácidos. O vinagre de maçã também é rico em vitamina E, tem propriedades antioxidantes e a melhor parte é que pode ser usado na estética! Um de seus benefícios é que ele tem o pH equivalente a nossa pele e cabelo, fazendo com que ele se torne um grande aliado na hora de tratar os fios. 

Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos

Tenho Cabelos descoloridos e com tintura, mas mesmo assim testei a mistura de água e vinagre de maçã.

Senti os fios mais soltos.

Confira alguns benefícios do vinagre de maçã no cabelo e saiba como usá-lo! Mas não se esqueça que se os problemas com os fios estiverem persistindo, nada substitui uma visita ao dermatologista, ok?



Para dar Brilho 
Equilibrando o pH do cabelo, o vinagre ajuda a dar brilho aos fios. Para isso, basta misturar em um copo de água, uma colher do vinagre de maçã.
 Lave os cabelos com shampoo e condicionador e depois aplique a mistura. Retire apenas o excesso, sem enxaguar. Depois é só deixar secar naturalmente.
Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos
Cabelos ressecados
O pH de cabelos ressecados são alcalino e por isso sua cutículas são abertas deixando com aspecto seco, áspero, volumoso e com os terríveis frizz. O vinagre de maçã tem o pH ácido e isso ajuda a normalizar o pH alterado do cabelo e com isso fechar as cutículas do fio. Com isso o seu cabelo volta a ser macio, com menos volume e com brilho.
Ah, o melhor de tudo, cabelos definidos em sem frizz. Sensacional para as cacheadas.  

Para fechar as cutículas dos fio
Depois de lavar os cabelos coloque umas 4 colheres de vinagre de maçã em 1 litro de água e jogue a solução no cabelo. Não é obrigatório enxaguar o cabelo (se não enxaguar e deixar secar naturalmente seu cabelo ficará super mas super brilho). Não se preocupe com o cheiro porque não fica no cabelo. Se quiser enxaguar também não tem problema algum. ESSA TÉCNICA É MUITO BOA PARA QUEM TEM CABELOS OLEOSOS AO PONTO DO CONDICIONADOR PIORAR A OLEOSIDADE .
Se preferir você pode pegar um pouco de vinagre com o seu condicionador. Lembrando que a quantidade de vinagre é menor que a quantidade de condicionador.
Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos
Limpeza do couro cabeludo
Faça uma pré lavagem com vinagre de maçã e água na mesma proporção, tente fazer a quantidade suficiente para o seu couro, no meu cabelo faço a medida de meio copo de vinagre com meio copo de água dando 1 copo. Joge aos poucos no couro cabeludo e massageie bem e depois lave normalmente. Esse processo te ajudará a conter a oleosidade, previnir caspas e demais doenças do couro cabeludo. Isso acontece porque o vinagre de maçã é antifúngica, ou seja, combate fungos.
Com isso também ajuda no crescimento dos fios.

Dica da Gu:Você também pode misturar 1 colher de vinagre de maçã no seu shampoo para controlar a oleosidade do couro cabeludo.

Resultado de imagem para vinagre de maça nos cabelos
Queda de cabelo e doenças do couro cabeludo.
Como citado acima o vinagre de maçã pode previnir doenças do couro cabeludo mas também podem tratar tais doenças por ter propriedades antinflamatórias e antifúngicas o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite e demais doenças e com isso ajudam a evitar queda de cabelo.
Para tratar essas doenças você pode aplicar o vinagre puro com um algodão direto no couro cabeludo deixar uns 10 minutinhos e depois lavar normalmente.

Compre um Vinagre de boa qualidade e dê nova vida aos cabelos!
Beijo da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal /Internet

Comentários