2 de Novembro. Dia de Finados. Sabe a Origem do Feriado?


Sei que a maioria deve estar apenas pensando  que não é vantajoso é ter um feriado  com um significado tão triste.
Mas o feriado na realidade é um convite a lembrarmos de quem já partiu. Reunirmos a família, conversarmos e revermos nossa história, origem...
O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional.

A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram 

Porque é feriado no dia 2 de novembro?

Nesta data, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas vão deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos que já partiram.
Resultado de imagem para feriado  2 novembro
Origem do Dia de Finados
Desde o século XI, os papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX já recomendavam os cristãos a dedicarem um dia por ano a rezarem por quem já havia falecido e que não era lembrados.

No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos.

Outro feriado cristão, que comemora os fiéis defuntos. O Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro todos os anos. Aqui no  Brasil, a maioria dos cristãos visitam o cemitério e oram pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram.
2 de Novembro
Manter a memória de nossos ancestrais se faz necessário, para que a geração futura saiba sua origem.

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /www.calendarr.com

Comentários