Frutas,Legumes,Verduras e Pescados de NOVEMBRO. Dicas para você Economizar nas Compras.


Não canso de dizer que economizar é sim UM LUXO!
Por isso todo início de mês, coloco aqui no Blog, dicas para você aproveitar e economizar nas compras e preparar pratos nutritivos e saborosos.
Consumir produtos de época é ideal para quem quer ganhar em qualidade e economia.
Consulte a tabela de períodos de safra antes de comprar frutas, verduras, legumes, temperos e pescados.
Substituir é sempre possível, sem perder os nutrientes necessários para uma alimentação balanceada.





Tão bom quanto isso é conhecer a origem, as qualidades nutricionais e outras informações importantes sobre os ingredientes de uma refeição, da entrada à sobremesa, de A a Z.
As frutas, legumes e verduras têm infinitos benefícios para a saúde. São alimentos que podemos comer em grande quantidade sem nos preocuparmos, pois eles só fazem bem para nosso corpo. Confira alguns benefícios desses alimentos e quais são os que estão na temporada de novembro.

Hipocalóricas
Todas as verduras e legumes apresentam poucas calorias, ou seja, são hipocalóricas. No caso das frutas, há algumas que são ricas em calorias, como é o caso do abacate, pois apresenta bastante gordura de ótima qualidade. Frutas, verduras e legumes auxiliam na manutenção ou perda do peso de maneira natural e benéfica à saúde!
Ricas em vitaminas e minerais
Nosso corpo precisa de vitaminas e minerais em pequena quantidade, mas elas são importantíssimas para que nossas células possam fazer tudo que são capazes. Então, ao variar o cardápio, colocando diversas cores, comendo diversas porções diariamente, você estará oferecendo mais vitaminas e minerais diferentes, portanto, completando o seu corpo! Apenas tome bastante cuidado com o modo de preparo. Quando os legumes e verduras são cozidos diretamente na água, esta tende a roubar as vitaminas hidrossolúveis, então as vitaminas C e B somem do alimento.

Aumentam a saciedade
Outro ponto positivo destes alimentos é a sua riqueza de fibras. O corpo humano não tem a capacidade de quebrá-las e digeri-las. No entanto, estas fibras servem para auxiliar no trato intestinal e oferecer mais saciedade. Imagine que uma fibra solúvel receba água e se expanda, por absorvê-la. Então, nosso estômago vai mandar uma mensagem para o cérebro dizendo que a capacidade dele está cheia, quando na verdade é apenas a fibra que está grande. Assim, você não comerá mais, pois não sentirá fome, e ingerirá menos calorias!
Para optar pelas melhores frutas, verduras e legumes para consumir, confira quais são as melhores opções para o mês de novembro.

Não esqueçam:Economizar é um LUXO!

Frutas:
Abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, coco-verde, mamão, manga, melancia, melão, pêssego

Legumes:
Aspargo, berinjela, beterraba, cenoura, maxixe, nabo, pepino, pimentão, tomate
Verduras: 
Alho-poró, brócolis, cebolinha, endívia, erva-doce, espinafre
Pescados:
Bonito, corvina, dourado, espada, manjuba
Compartilhe as informações.
Beijo da Gu 

Arquivo Pessoal / Planeta Sustentável / Saúde Melhor

Comentários