13 Filmes e Séries para quem é Apaixonado por Café!

Estava navegando e pesquisando sobre café e me deparei com essa seleção maravilhosa feita pelo Grão Gourmet.
Se você é como EU e ama cinema e café,esta lista definitivamente é para você!
Resultado de imagem para 13 filmes e séries para quem é apaixonado por café
13 filmes – entre longa metragens, documentários e séries – cujo tema central é o cafezinho e tudo o que o cerca
Tudo na lista, de documentários a comédias e romances que envolvem uma das bebidas mais consumidas e amadas do mundo.
Confira as escolhas e aproveite o seu cineminha!
Imagem capa de filmes e séries sobre café

Sobre Café e Cigarros (Coffee and Cigarettes)
Diretor: Jim Jarmusch
Ano: 2003
O clássico cult com astros como Bill Murray, Tom Waits, Roberto Benigni e Iggy Pop basicamente contém uma das melhores conversas cabeças regado a muito café e cigarros.

Onde Tudo Acontece (Caffeine)
Diretor: John Cosgrove
Ano: 2006
A comédia mostra a vida agitada de jovens que trabalham em uma famosa cafeteria em Londres. Enquanto servem café para seus clientes, os funcionários também tentam resolver os seus dramas pessoais. 

Black Coffee
Diretor: Irene Angelico
Ano: 2007
O polêmico documentário canadense examina a história complicada do café e detalha sua influência política, social e econômica do passado para os dias recentes.

Oh Boy
Diretor: Jan Ole Gerster
Ano: 2012
O drama alemão, que conta com o ator Tom Schilling, mostra um jovem de vinte e poucos anos passando por uma crise emocional e pessoal, mas tudo o que ele quer, é tomar um bom café.

Café com Amor (Cafe)
Diretor: Marc Erlbaum
Ano: 2011
A comédia romântica, estrelada pela atriz Jennifer Love Hewitt, mostra uma garçonete trabalhando em uma famosa cafeteria da Califórnia, onde histórias de amor, superação e acasos acontecem servidas com muito café.
Resultado de imagem para 13 filmes e séries para quem é apaixonado por café

Comedians in Cars Getting Coffee
Diretor: Jerry Seinfeld
Ano: 2012 
A série traz o famoso comediante Jerry Seinfeld em entrevistas inusitadas com personalidades como David Letterman, Chris Rock Mel Brooks, Barack Obama, entre outros, onde eles não apenas falam de cafés e carros, como também conversam sobre carreira, vida e outros variados assuntos.

Coffee Town
Diretor: Brad Copeland
Ano: 2013
A comédia, estrelada por Glenn Howerton, mostra a saga de um empresário cujo o escritório é a cafeteria perto da sua casa. Com muita descontração, o filme explora bem o ambiente “cafeinado” em que os personagens frequentam.

You and Your Fu*king Coffee
Diretor: Henry Phillips
Ano: 2013 – atualmente
A websérie estrelada pelo comediante Henry Phillips mostra o lado nonsense do café. O que acontece quando um simples pedido de café para alguém se torna o motivo para as piores desavenças pessoais de alguém? Confira nessa série.

A Film About Coffee
Diretor: Brandon Loper
Ano: 2014
O documentário, que percorreu o mundo para descobrir o que faz o café ser tão amado em todo o planeta, é uma carta de amor e uma meditação sobre o que faz essa bebida ser tão especial. Imperdível para os fãs do cafezinho.

Procura-se o Amor (Coffee Shop)
Diretor: Dave Alan Johnson
Ano: 2014
Estrelada por Laura Vandervoort, a comédia romântica conta a história da proprietária de uma cafeteria, que enquanto serve café para seus clientes, tenta também encontrar um novo amor depois de um término de namoro traumático.
Resultado de imagem para 13 filmes e séries para quem é apaixonado por café
Caffeinated
Diretores: Hanh Nguyen & Vishal Solanki
Ano: 2015
O documentário mostra a história do café através das perspectivas de pessoas que dedicaram suas vidas a ele, em cada etapa do processo, passando pela plantação até pelo barista que o prepara, cada um com sua história.

Barista
Diretor: Rock Baijnauth
Ano: 2015
O documentário americano mostra cinco baristas levando o preparo do café aos limites da perfeição para ganhar o United States Barista Championship – uma competição surreal onde um simples erro é imperdoável.

The Coffee Man
Diretor: Jeff Hann
Ano: 2016
O documentário mostra a vida do barista sérvio Sasa Sestic, que venceu o World Barista Championship 2015, na Austrália. No longa, é mostrado a saga do profissional para fazer o melhor café do mundo na competição.

E você, lembra de mais algum filme que tenha o café como tema? 

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / www.graogourmet.com/

Comentários