A Mãe de cada Signo do Zodíaco


Embora muitas pessoas digam que toda mãe é igual, vamos detalhar um pouco o perfil das homenageadas através dos signos
A mãe do signo de áries - A mãe ariana é muito carinhosa, mas não é do tipo que aprisiona. Ela acredita que seus filhos têm que criar o costume de tomar as próprias decisões e arcar com as consequências disso, por isso, a liberdade para a mulher de áries é fundamental. Assim, a ariana procura ensinar aos seus filhos os seus valores desde cedo, para que se tornem independentes e fortes como ela. É por causa dessa personalidade confiante que a mãe de áries não tem problema em enfrentar os filhos quando suas opiniões são divergentes.

A mãe do signo de touro - A taurina parece que nasceu com o dom da maternidade: é paciente, carinhosa e atenta. Apesar de um pouco ciumenta e possessiva em relação aos seus filhos, ela sempre deseja a eles toda a felicidade do mundo. A mulher de touro é amorosa, dedicada e generosa, por isso costuma fazer tudo para o filho, podendo até mimá-lo um pouco. Só que no fundo, o seu maior desejo é que ele se torne honesto, sincero e feliz.
Resultado de imagem para as mães de cada signo
A mãe do signo de gêmeos - A mulher de gêmeos costuma ser brincalhona, companheira e ama a ideia de estar presente na vida dos filhos. A geminiana é o tipo de mãe moderna. Seu maior objetivo é se tornar amiga deles, tratando-os de igual para igual. Desse jeito, a mãe de gêmeos acredita estar estimulando as crianças a serem tão independentes quanto ela. Ela gosta de dar liberdade aos filhos, mas se descobre algo errado na conduta deles, passa a se tornar uma mãe muito rigorosa.

A mãe do signo de câncer - No zodíaco, este é o signo mais maternal. A mulher de câncer é cuidadosa, carinhosa e paciente. Ela tem tudo para ser o estereótipo perfeito de mãe, afinal sente prazer em cuidar das pessoas que ama. A canceriana procura sempre fazer o melhor para os seus filhos. Por conta disso, acaba se tornando muito protetora e isso pode fazer com que eles se sintam sufocados ou acabem se tornando acomodados. Esse jeito todo amoroso faz com que ela tenha muita dificuldade quando os seus “nenéns” crescem, principalmente quando pensam em sair de casa.

A mãe do signo de leão - A leonina é uma mulher extremamente apaixonada pelos filhos. Brincalhona e exibicionista, ela faz o que for preciso para que eles sejam os melhores em tudo que praticam. Às vezes os acomoda um pouco, dando tudo o que eles querem, porém não perde o seu jeito autoritário. Ela odeia que falem mal de suas crianças e é capaz de defendê-las independentemente da situação. Afinal, a mãe de leão vai amar seus filhos acima de qualquer coisa, fazendo tudo por eles.

A mãe do signo de virgem - Cuidadosa, exigente e preocupada. Estas são as características da mãe de virgem. Ela provavelmente programará tudo, desde a concepção do bebê até o dia do nascimento. A virginiana se apronta toda para não ter contratempos e não ter de sair dos seus planos iniciais. É muito amorosa e dedicada à família e, por ser tão perfeccionista, ensina seus filhos a serem comportados e organizados. Mas ela também faz de tudo para que não falte bem-estar para as suas crianças.

A mãe do signo de libra - A mulher de libra é equilibrada, por isso consegue compreender os filhos como ninguém. Desse jeito, ela também é capaz de dar atenção a eles, ao marido e encontra tempo para si mesma. A mãe libriana é carinhos e, por isso, tudo o que os filhos querem ela dá, como uma prova de amor. Por conta disso, ela não consegue ter autonomia, mas é muito boa para fazer acordos que resolvam os conflitos entre ela e as crianças. Seu maior objetivo como mãe é manter seus filhos com a aparência e a educação impecáveis, tendo muito orgulho deles.
Resultado de imagem para as mães de cada signo
A mãe do signo de escorpião - A mãe escorpiana, quando o assunto é carinho, é muito parecida com a mãe canceriana. É apegada, protetora e, às vezes, até ciumenta. Qualquer ameaça a seu filho ela já corta. Ela gosta de ser amiga dos seus filhos, por isso, quando eles precisam, está sempre disposta a ajudar. Só que ela não é do tipo de mãe que dá tudo de mão beijada. Para ela, os filhos têm de aprender a serem adultos, independentes e fortes, assim como ela é.

A mãe do signo de sagitário - O signo de sagitário tem como sua maior característica a aventura, por isso muita gente acredita que, para ele, ter um filho signifique prisão. Estão enganados! A mãe sagitariana encara o ensinamento de uma criança como uma nova aventura. Ela se dedica ao máximo para que seu filho seja inteligente e educado. Assim, ela espera passar para ele sinceridade, otimismo e honestidade. Adora ser companheira e acaba se tornando a sua melhor amiga.

A mãe do signo de capricórnio - A mãe capricorniana é extremamente protetora e carinhosa. Ela faz de tudo para que seus filhos sejam felizes e educados. Costuma ser muito exigente, pois acredita que todos podem ser melhores do que são. Não é do tipo que mima a criança com muitos presentes, pois compra para casa apenas o que é necessário. Muito sincera e dedicada, a mãe de capricórnio procura passar aos seus filhos os seus valores. Por isso é fácil perceber a boa formação de caráter de suas crianças.

A mãe do signo de aquário - A aquariana não é a típica mãe que faz tudo para os seus filhos. Por isso, acaba tendo dificuldade de entrar na rotina da maternidade como a sociedade exige, onde teria de sacrificar tudo pelos filhos. Mas ela é carinhosa do jeito dela. Não é aquele mar de rosas com beijos e abraços, porém ela procura fazer de tudo para que as crianças se sintam amadas. Ela quer que seus filhos se tornem adultos desapegados, independentes e livres. Sua maior preocupação é que seus filhos sejam felizes como ela.

A mãe do signo de peixes - A pisciana incentiva a imaginação dos seus filhos e a realização de seus sonhos, por isso eles acabam se tornando talentosos e felizes. É uma mãe muito sensitiva, sua frase clássica pode ser “quando a mãe fala, acontece”. Carinhosa e dedicada à sua família, pode ser muito flexível, tendo dificuldade em se impor. Só que a pisciana é muito emocional, qualquer desobediência e enfrentamento de seu filho poderá fazê-la desmoronar e chorar- e qual é o filho que quer ver a mãe chorando? Assim, eles acabam cedendo para ela, principalmente quando estão errados.

Sua mãe ou você se encaixou nas descrições acima?

Compartilhe!
Beijo da escorpiana.
Arquivo Pessoal /www.revistamarieclaire.globo.com

Comentários