Destaques do Dia

Dia das crianças se aproximando. Não confunda Dia das Crianças com atitude infantil.

 O mês de outubro chega trazendo aquele ar festivo, vitrines coloridas, o cheiro nostálgico de infância no ar e a contagem regressiva para o Dia das Crianças. É inevitável que a nossa memória afetiva viaje direto para os tempos de joelho ralado, brincadeiras de rua, bonecas de pano , pipas no céu e a inocência pura de quem achava que o mundo inteiro cabia dentro do quintal de casa. No entanto, com o passar dos anos e a chegada inevitável da maturidade (aquela fase linda em que a gente finalmente aprende a dizer "não" sem culpa), é muito comum cairmos numa armadilha conceitual perigosa: confundir o cultivo da nossa criança interior com a manutenção de uma atitude infantil diante da vida. Ser uma pessoa madura, que já viveu um bocado e carrega na bagagem a sabedoria dos anos, não significa de jeito nenhum sepultar a alegria, o brilho no olhar e a capacidade de se encantar com as pequenas coisas. A verdadeira essência da criança interior reside na curiosidade genuína, na faci...

FREIXENET ICE. Conhece essa opção para o VERÃO?


Você é daqueles que comemoram as festas ( ou qualquer outra data) com vinho, champagne ou cava?
Se for, vai gostar da novidade chamada Freixenet Ice. Eu particularmente AMO!
E o que seria esse Freixenet Ice? (cava espanhola tem valor mais acessível que a champanhe Moet Chandon Ice Imperial).

Tem como o foco a estação do verão, portanto, mandaram bem no timing. É uma cava bem leve e que pode e deve ser bebida com gelo.


A marca Freixenet é pioneira no lançamento de cavas. A ideia é ser uma bebida para celebrar com os amigos.

O Freixenet Ice é uma bebida elegante e que é bem tranquila, fácil de ser bebida, ideal para as festas de final de ano.

O Cava Freixenet Ice foi desenvolvido para ser apreciado em uma grande taça de vinho com cubos de gelo, apreciado também na preparação de drinks, com ingredientes como ramos de hortelã e fatias de pepino.

E do que é feito o Freixenet Ice?

Ele é elaborado com as uvas Macabeo, Xarel-lo e Parrellada, do clássico Cordón Negro. Leva também um um toque de Chardonnay.

Tudo isso contribui bastante para o realce frutado, que traz mais leva e acentuação dos tons cítricos. Meio gourmet essa parte, admito  e não entendo muito.

Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet no Brasil, diz o seguinte:

“Nós percebemos uma demanda por vinhos espumantes com alto valor agregado nesse segmento ‘On Ice’ e o lançamento chega para suprir essa necessidade. É uma bebida extra refrescante e estilosa e que, certamente, vai fascinar os consumidores de vinhos e drinks durante o Verão”

E ainda completa:

“A novidade dialoga com um novo perfil de consumidor mais jovem, que vai apreciar a bebida em celebrações entre amigos, pool parties, sunsets e festas de final de ano – ocasiões perfeitas para apreciar uma taça de Freixenet Ice.”
Aprecie. Curta cada momento.

Conte-me sua experiência.

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / Papo de Bar.