Vinho Chinês: Rótulos chegam ao Brasil pela primeira vez.


Confesso que quando li sobre a "novidade" torci o nariz.
Vinho Chinês?
Muita calma nessa hora.
Fui pesquisar .
Fiquei encantada pela vinícola e sua origem.
Curiosa que sou, vou comprar um rótulo para poder opinar.( Os preços oscilam entre R$38 e R$50)

A mais antiga vinícola da China passa a comercializar seus produtos com exclusividade no Brasil através da Wine
Se você sempre teve vontade de experimentar um vinho chinês, mas não sabia onde comprar, pode comemorar: os famosos rótulos da China chegaram ao Brasil.
Essa é a primeira vez que o produto é comercializado por aqui.
Resultado de imagem para Changyu Pioneer Wine Company
A partir de Outubro/2019, a Wine, maior clube de vinhos do mundo, passa a disponibilizar no e-commerce, os vinhos da renomada vinícola Changyu Pioneer Wine Company, primeira do mercado chinês e exclusiva da Wine.
Resultado de imagem para Changyu Pioneer Wine Company
Entre os lançamentos da marca, estão os vinhos Changyu Reserve Noble Dragon Blanc 2017, um vinho branco leve e fresco da região de Yantai; o Chateau Moser XV Blanc de Noir 2018, o primeiro Cabernet Sauvignon vinificado em branco da China; e o Changyu Reserve Noble Dragon Red 2016, o cabernet que é marca registrada da vinícola.

A produção e o consumo do vinho chinês
Resultado de imagem para Changyu Pioneer Wine Company
Assim como sua cultura, o mercado de vinhos chinês é milenar, e a produção no país data de mais de dois mil anos atrás. Mas, foi apenas em 1982 que a produção industrial teve início oficial.

Atualmente, a gigante é um dos sete maiores produtores de vinho do mundo, com 1,4 bilhões de garrafas produzidas por ano. Também por isso, a demanda pelo vinho chinês tem aumentado de forma relevante.

E é a península de Shandong, na China oriental, que mais se destaca quando o assunto é plantação de uvas. Diferente de outras regiões do país que enfrentam um inverno rigoroso, o local dispensa a proteção das vinhas por seu clima marítimo e concentra as vinícolas e vinhedos pioneiros da era moderna.

Mas não é só na produção de novos rótulos que a China tem se destacado: o consumo de vinhos no país também aumentou. Hoje, os chineses ocupam a quarta posição no ranking de consumo da bebida, atrás apenas da França, dos Estados Unidos e da Itália.

A vinícola pioneira da China

A Changyu Pioneer Wine Company é a pioneira na produção de vinhos chineses industrializados e a quarta maior produtora do mundo. Um dos tipos disponíveis na Wine, o Changyu Noble Dragon, já teve mais de 490 milhões de garrafas vendidas em todo o mundo.

A chegada dos rótulos Changyu na Wine é resultado de amplo estudo sobre o paladar e hábitos de consumo no Brasil.
Confira os 5 vinhos chineses comercializados no Brasil:

1. Zenithwirl Cabernet Sauvignon 2018
2. Zenithwirl Cabernet Gernischt 2018
3. Changyu Reserve Noble Dragon Red 2016
4. Changyu Reserve Noble Dragon Blanc 2017
5. Chateau Moser XV Blanc de Noir 2018

Já experimentou um vinho chinês?Me conte!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /www.wine.com.br/

Comentários