6 Dicas para Refrescar a casa durante o Verão


Há dias(e noites) que nem o ventilador ou ar condicionado parecem resolver a sensação que estamos em uma estufa dentro de casa.
Resultado de imagem para 6 dicas para refrescar a casa durante o Verão
Tem gente que ama e tem quem odeie, mas a verdade é que o Verão chegou com tudo! Porém, se o calor ainda está forte, mesmo com shorts e chinelo, talvez seja a hora de tomar medidas de outra natureza: na decoração!

As dicas a seguir vieram do escritório Bordin e Soares que deixam os espaços mais fresquinhos!

1.Tudo levinho e claro
Nada de veludo bordô. Para uma decoração de verão, a pedida são tecidos leves, por exemplo o algodão, a seda e os fios naturais. Caso você tenha almofadas ou tapetes nesses tecidos e cores, pode trocá-los para ficarem mais alinhados com a estação.

2. Plantinhas, amamos ♥
As plantas umidificam naturalmente qualquer espaço, além de manterem o ar fresquinho e serem lindas. Se você não tem espaço para espécies grandes, pode investir nos vasinhos ou até em uma parede viva. Lembre-se de verificar quais espécies de plantas se adequam a sua rotina e sua disponibilidade de Sol.

3. Cortinas
A gente ama um bom bronzeado, mas não dentro de casa. Cortinas claras nas janelas e portas são uma boa solução para refrescar o espaço sem comprometer a entrada de luminosidade. Os materiais recomendados são o linho ou o voal.

4. Vento
Sim! É possível simular aquele ventinho gostoso do final da tarde com algumas dicas de projeto. Verifique quais são as janelas e portas que mais ventilam. Aí, durante a noite, quando as temperaturas são naturalmente mais baixas, deixe-as abertas. Assim, durante o dia, mesmo com elas fechadas, a casa ficará mais agradável.

5. Nada de "fogueira"
Sabemos que ninguém vai acender uma lareira no verão, mas lâmpadas incandescentes podem gerar bastante calor. Uma boa opção é trocá-las por modelos LED na cor branco quente, as quais, apesar do nome, não esquentam e deixam seu espaço super aconchegante.

6. Piso frio
Essa é para quem ainda está construindo o apartamento ou a casa. Se a sua região é quente o ano todo, a melhor escolha para o piso são as pedras ou porcelanatos ao invés da madeira ou carpetes. Elas deixarão seus ambientes bem mais frescos, são muito elegantes e de fácil manutenção!

Gostou das dicas?
Compartilhe!

Beijo da Gu
Arquivo Pessoal /www.casa.abril.com.br/Ana Carolina Harada

Comentários