Beber Vinho pode Aumentar Inteligência, diz pesquisa


Como todos sabemos, o vinho tem várias propriedades benéficas para a saúde, mas uma nova pesquisa, publicada no jornal japonês Yomiuri Shimbun, mostrou que ele pode até aumentar a inteligência!

destaque-vinho
A pesquisa foi organizada pelo Centro Nacional de Estudos do Envelhecimento do Japão e foi realizada com 2 mil pessoas durante 4 anos.
(Nem preciso escrever que AMO essas pesquisas né?)
De acordo com o estudo, as pessoas com mais de 40 anos, que bebem vinho de forma moderada conseguem melhores resultados em testes de inteligência do que os grandes bebedores, os que bebem esporadicamente e os abstêmios. Além disso, eles também perceberam que a bebida também pode ajudar a combater o envelhecimento.
O resultado da pesquisa mostrou que os participantes que bebiam em média três taças de vinho por semana conseguiam, em testes de inteligência, um resultado médio de 108 pontos para os homens e 106,2 para as mulheres. Entre os abstêmios, no entanto, os resultados médios foram um pouco abaixo: 104,7 para homens e 103,7 para mulheres. Já os grandes bebedores, que tomavam mais do que 7 taças de vinho, os testes de QI foram baixíssimos.

Os pesquisadores disseram que vão ampliar o estudo para tentar descobrir se os bebedores moderados de outros tipos de álcool, como gin ou cerveja, também conseguem resultados semelhantes.

Agora você já tem mais um motivo para tomar vinho!

Lembre-se : SE beber NÃO dirija.

Beijo da Gu

www.tudoparahomens.com.br

Comentários