CLASSIC BLUE É A COR PANTONE DE 2020! SAIBA COMO INSERIR O AZUL DO ANO NA MAQUIAGEM E NOS LOOKS



Ah o azul!
Dizem por ai que o amor é azul.
Todo ano, as mulheres mais ligadas nas tendências ficam atentas à cor Pantone para planejar o visual da temporada - e para 2020, o Classic Blue foi escolhido como cor do ano! Esse tom vai influenciar nas maquiagens e looks do momento, ganhando destaque na hora de fazer as combinações, por isso, pode priorizar o look azul escuro daqui pra frente!
A sombra azul deixa a make muito elegante (Foto: Instagram @makeupshayla)
Quer saber como usar o Classic Blue para criar um visual super moderno e atual para 2020? Então, vem conferir essas dicas. 

'Azul Clássico' pode aparecer no batom e na sombra na maquiagem

O batom é uma forma super prática de incluir a cor Pantone de 2020 na sua maquiagem. Assim, você pode fazer a maquiagem mais básica, usando cores mais neutras nos olhos, e finalizar com o batom Classic Blue para destacar os lábios. Se preferir você também pode caprichar na sombra para combinar com o bocão.
O batom Azul Clássico traz mais cor para a make (Foto: Instagram @erinscottbeauty)

O batom Azul Clássico é ótimo para qualquer ocasião (Foto: Instagram @dragenbabe)
A sombra azul também é um visual bem clássico - sem trocadilho! - e pode ser usada para entrar na tendência. Para o visual da noite, você pode escolher entre as versões fosca ou metalizada da sombra Classic Blue. Já para o dia, prefira a opção sem brilho e capriche no esfumado na sua sombra azul. 
O Classic Blue é a cor de 2020, veja como usar na maquiagem (Foto: Instagram @rowisingh)

Delineado em Classic Blue é opção mais discreta de make

As mulheres que querem usar a tendência da cor Pantone na maquiagem, mas preferem um visual um pouco mais discreto podem apostar no delineado azul. O Classic Blue é um tom de azul escuro, que ganha bastante contraste em qualquer tom de pele, valorizando muito o olhar. Além disso, ele é perfeito tanto para o dia como para a noite.
O delineado azul deixa sua maquiagem mais moderninha (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Você pode escolher se prefere fazer o clássico delineado gatinho ou visual mais descolada com o delineado invertido - aquele que é usado próximo à linha d’água. Se quiser deixar a make mais impactante, você também pode completar o traço com a máscara de cílios azul.
O delineado Classic Blue é muito charmoso (Foto: Instagram @beautsoup)

Os looks também podem ser criados com o Classic Blue

O azul é uma cor super clássica na hora de montar os looks para o dia a dia ou em ocasiões especiais. Se você prefere usar maquiagens bem básicas e não se sente à vontade usando um batom ou mesmo delineado azul, não precisa ficar de fora da tendência do Classic Blue. A dica é apostar em peças de roupa com essa tonalidade.
Resultado de imagem para saia e vestido classic blue"

Resultado de imagem para saia e vestido noite classic blue"
Para o dia, vale usar uma blusa ou saia na cor Azul Clássico, para deixar o visual com a cor do ano. Já para a noite, os vestidos em Classic Blue são muito elegantes e ficam perfeitos para a balada ou mesmo nos casamentos e formaturas. Usar acessórios - como cinto, sapato ou bolsa - nessa cor também é uma ótima forma de ficar por dentro da tendência. 

Amo essa tendência.
Agora serei Gu in Blue

Arquivo Pessoal /www.tudosobremake.com.br/ Gabrielle Nunes

Comentários