LIBERDADE ou LOUCURA?



Tentei expôr meus pensamentos, mas talvez a loucura tenha me impedido.
Sei que a liberdade é vista como Utopia, loucura é sinônimo de independência,modernidade,mas acreditem, só é possível ser livre com muita responsabilidade.(confuso?)
O que é ser livre?
Resultado de imagem para liberdade
É fazer tudo o que quero?
Ser livre não é “fazer tudo o que eu quero”.
Não. 
Muitas vezes isto é loucura. A verdade é o trilho da verdadeira liberdade. Liberdade sem verdade é loucura. Será liberdade assegurar que dois mais dois são cinco? Será liberdade desrespeitar o catálogo do seu aparelho de TV e, ao invés de ligá-lo em uma tomada de 110 volts, como manda, você teimar em ligá-lo em outra de 220 volts? Será liberdade, por exemplo, usar drogas, para sentir-se livre, mesmo destruindo a vida? Será liberdade, usar o sexo sem o compromisso do casamento, apenas por prazer, mesmo sabendo que ele poderá gerar uma gravidez despreparada, um aborto, um adultério? Não. Tudo isto não é liberdade; é loucura! ( Não aquela loucura de euforia e alegria, mas de falta de juízo mesmo rsrsr)

A liberdade que faz a felicidade, é alicerçada na verdade e na responsabilidade. Fora disso é loucura, irresponsabilidade.

É preciso distinguir entre liberdade e libertinagem, entre ser livre e ser libertino. Liberdade sem compromisso com a verdade e com a responsabilidade, torna-se libertinagem; e esta, jamais poderá gerar a felicidade, já que vai desembocar no pecado. ( Ah essas escolhas)

Quando você deseja a total liberdade você estaria jogando fora toda e qualquer amarra que a “sociedade”, a cultura, a religião e a família cria para te dar parametros de convívio. Quando você se desfaz de uma dessas amarras, de qualquer um desses parâmetros sociais/religiosos/familiares, você está próximo ao que chamam de loucura. Ou você acha mesmo que se eu sair andando pelada , na rua não vão me chamar de tarada, pervertida ou louca?

Liberte-se!
Loucure-se!

Beijo da Gu

→Arquivo Pessoal
→www.cleofas.com.br  →www.loucuraembutida.wordpress.com

Comentários