Vinho e Carnaval (Enredo dos bons) e 7 Vinhos Brasileiros que você Precisa Provar.


Estamos quase no Carnaval.
Festa popular, sempre associada ao consumo de cerveja.
E é com grande alegria que escrevo que o VINHO foi enredo de uma Escola de Samba em São Paulo.

Vinho e samba já desfilaram unidos no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.


Foi no carnaval de 2013, quando a tradicional e multicampeã Vai-Vai contou a história do vinho defendendo o enredo “Sangue da Terra, Videira da Vida: um brinde de amor em plena avenida – Vinhos Brasil”.

Foram 31 alas, 3,6 mil componentes e uma bateria com 280 ritmistas. Ao longo de cinco carros alegóricos, houve referências bíblicas como a transformação da água para o vinho nas Bodas de Caná e também o Cálice de Cleópatra e A Ceia do Bixiga.

Alguns percalços, no entanto, fizeram com que a Escola terminasse na sétima colocação no Grupo Especial, tendo a Mocidade Alegre terminado como a grande campeã.

Sete anos se passaram e faltam dias para o carnaval novamente. Enquanto ele não vem, confira uma lista de vinhos brasileiros – como o samba – para a vida continuar nesse ritmo.

Sobe o som e saúde!

7 vinhos brasileiros que você precisa provar

Espumante Chandon Réserve Brut – A elegância garantida pelo frescor e a perlage fina envolvem a boca e associam-se às notas de frutas cítricas e secas.

Lidio Carraro Elos Touriga Nacional Tannat 2012 – A safra de 2012 foi uma colheita que reuniu características únicas, originando vinhos de grande expressão.

Dádivas Tempranillo 2016 – Da Lidio Carraro, que elabora seus vinhos de maneira purista, com mínima intervenção em sua vinificação para a máxima expressão do vinho.

Salton Septimum 2012 – Faz parte da linha Exclusividade da vinícola Salton e representa a referência do melhor que o terroir e as uvas da Campanha Gaúcha têm a oferecer.

Frisante Salton Lunae Tinto Suave – Frisante com encantadores aromas de frutas vermelhas frescas e nota floral. Seu paladar é frutado, fresco e levemente gaseificado.

Espumante Chandon Passion Rosé Demi-Sec – Aromas de frutas frescas como pêssego, maracujá, lichia e jambo, com notas de flor de laranjeira. No paladar é leve e frutado.

Salton Desejo 2012 – Aromas de frutas negras, com toque de defumado, chocolate, tostado, além de nuances de folhas secas, eucalipto e pimenta preta.

Se beber não dirija e não digite.

Beijo da Gu

www.wine.com.br/winepedia /Bia Miranda

Comentários