11 DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS POSITIVAS E PESSOAS NEGATIVAS


Existem pessoas que encaram a vida com um sorriso e outras para as quais o mundo é um local cheio de desafios que nunca conseguirão ultrapassar.
Que tipo de pessoa é você? É o tipo de pessoa que tenta ver bom em tudo e que encara a vida de forma positiva e luta por aquilo que quer? Ou é a pessoa que se queixa constantemente da vida que leva, que pensa tudo de modo negativo e que culpa o destino por tudo o que lhe acontece?



Decida de que lado da balança vai querer estar e entretanto descubra 11 diferenças entre pessoas positivas e pessoas negativas.


1- Mudanças na vida
Uma pessoa negativa teme as mudanças e muitas vezes entra em estado de ansiedade por causa das mesmas. Gosta das coisas tal como elas são e sem grandes alaridos, não procura portanto mudança, embora se queixe com frequência que as coisas estão mal.

Uma pessoa positiva olha para as mudanças como uma forma de avançar com a vida e de aprender algo novo. Abrem portas à mudança e assumem novos desafios sem terem medo do que daí poderá ocorrer. Sabem que são as coisas novas que nos fazem “andar para a frente” e como tal abrem as portas à mudança.

2- A atitude perante os outros
As pessoas negativas, sendo que se fecham bastante no seu próprio mundo, tendem a achar-se o centro do universo e sofrem bastante da chamada “mania da perseguição”. Ao serem dessa forma vão achar sempre que estão a falar mal delas e que tudo o que fazem será observado e criticado pelos outros.

As pessoas positivas falam e relacionam-se com as outras pessoas, estando sempre dispostas a ajudar quem mais precisa. Ao se relacionarem com os outros percebem facilmente que não são o centro do universo e que devemos ser todos iguais, embora tenhamos as nossas diferenças. Percebem também que cada um tem a sua vida e portanto não passam o tempo metidos na sua.

3- Lidar com os erros
Sendo uma pessoa negativa acabará por colocar as culpas dos seus erros constantemente nas outras pessoas e não perceberá que a culpa é sua. Como se julga o centro do universo facilmente depreende que os outros é que estão errados e que são responsáveis por todos os seus problemas.

Sendo positivo conseguirá parar para pensar nos seus erros, perceber quem os causou e como os solucionar. Saberá que se errou ou fracassou em algo provavelmente foi por sua culpa apenas e que terá somente de melhorar no futuro para atingir tudo o que deseja.
Resultado de imagem para pessoas negativas e pessoas positivas

4- Pedir perdão e assumir a culpa
Pedir perdão é algo muito raro para uma pessoa negativa porque na maior parte dos casos nem sabe sequer que teve a culpa. Como está tão preocupada em colocar a culpa em tudo o que não seja ela própria é muito complicado que consiga assumir a culpa e pedir perdão a alguém. 

Uma pessoa positiva como é capaz de assumir a culpa é também capaz de pedir perdão às outras pessoas, reconhecer que errou e fazer as pazes com essa pessoa sem guardar rancores.

5- Egoísmo
Pisar as outras pessoas para conseguir o que deseja é algo que as pessoas negativas fazem com frequência. Como não se preocupam com mais nada para além de si próprias é muito fácil passar por cima dos outros para ficar bem na vida. 

As pessoas positivas sabem que todos temos sentimentos e que as palavras muitas vezes magoam mais do que as ações. Para além disso mostram também os seus sentimentos às outras pessoas e não se fecham no seu próprio mundo impenetrável. 

6- Sucessos dos outros
O sucesso dos outros é uma ameaça para as pessoas negativas, aliás, elas secretamente desejam que as outras pessoas fracassem. Estão sempre à espera que as outras pessoas não consigam aquilo que desejam para ficarem sempre por cima delas.

As positivas ajudam as outras pessoas a atingirem os objetivos e ficam contentes com as vitórias delas. Festejam o sucesso juntas e lutam para que mais pessoas possam chegar ao mesmo patamar. 

7- Críticas dos outros
Com toda a negatividade e pensamento de que estão certas, as pessoas negativas não aceitam críticas de ninguém, até porque não sabem ver quando a crítica é construtiva. Pensam sempre que as outras pessoas apenas os querem mandar abaixo e como tal fecham-se no seu mundo.

As pessoas positivas aceitam as críticas e usam-nas (desde que certas), para melhorar certos aspetos na sua vida. Percebem que os outros dizem as coisas que dizem para tentar ajudar e nem sempre para mandar abaixo.

8- Conhecimento
Pensam que sabem tudo e não aceitam que as outras pessoas possam saber mais ou que tenham uma opinião diferente. Pensam ser as pessoas mais sabichonas do mundo e muitas vezes são totalmente o contrário.

Gostam de falar com as outras pessoas e aprender coisas novas. Têm a sua mente aberta para novas aventuras e estão constantemente à procura de conhecimento, mesmo nas áreas onde acreditam já ter muito.

9- O trabalho dos outros
Vão achar sempre que conseguem fazer o trabalho melhor do que os outros e como tal nunca vão dar o devido mérito às pessoas que trabalham e que se esforçam para deixar tudo perfeito.

Olham para os outros como uma pessoa igual, com capacidades e que sabe fazer as coisas. São capazes de dar elogios às outras pessoas e reconhecer quando alguém faz bem um trabalho.

10- Lidar com o destino
Uma pessoa negativa acredita no destino e acredita piamente que tudo o que lhe acontece é culpa de alguma entidade divina. Não sabem como podem mudar o seu destino e como tal aceitam tudo como uma espécie de maldição.

As pessoas positivas não acreditam no destino, acreditam sim que são elas e as suas escolhas que farão o dia de amanhã. Vivem um dia de cada vez mas conscientes de que o que farão no presente vai afetar o futuro. 
Resultado de imagem para pessoas negativas e pessoas positivas

11- Ajudar os outros
Uma pessoa negativa não se consegue ajudar a si própria, por isso dificilmente conseguirá ajudar os outros com alguma forma positiva.

As pessoas positivas vão tentar de todas as formas positivas animar a outra pessoa mesmo que elas próprias não estejam no dia mais animado de sempre.

Resultado de imagem para pessoas negativas e pessoas positivas

Então afinal de que lado você quer estar?
Quer ser uma pessoa negativa que culpa a vida e os outros de tudo ou uma pessoa positiva que encara a vida como deve ser encarada e não desiste a cada novo desafio??
Lembre-se: Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer.

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /www.cuidardacasa.com

Comentários