5 Atitudes que Podem te Tornar uma Pessoa "SORTUDA"!!


Sorte, quem não a deseja?
Existe isso de ser destinado a ser um azarão a vida toda? 
Acredito que somos resultado de tudo aquilo que decidimos viver e fazer. 
As tais Escolhas... 

Lendo um dos artigos de André Lima (Terapeuta, Professor e Palestrante Especialista em Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional) notei que a maneira que pensamos é muito parecida. 

Vou relatar a experiência pessoal dele: 

-Ah Gu é texto grande. você dirá. 

Na boa? Vale a leitura. 

Fará que você reveja sua maneira de agir e pensar. 

"Antes de me tornar terapeuta as coisas davam muito errado. Eu tinha uma empresa de engenharia e tudo, ou quase tudo dava errado. Era incrível como parecia tudo uma questão de falta de sorte. Parecia que o azar me perseguia. 

As vezes eu ficava animado com a negociação de um contrato que tinha tudo pra sair, de repente, a empresa desistia de fazer o serviço. Ou então contratava outra firma pra fazer. As vezes eu pegava um contrato bom que ia bem, só que no meio do caminho aparecia algum problema na obra e ela tinha que ser paralisada por uma questão burocrática qualquer. Trabalhei também muito pra órgãos públicos através de licitação. E era impressionante como problemas técnicos, burocráticos e financeiros aconteciam que levavam a paralisar as obras, atrasar durante pagamentos os pagamentos. 

E foi assim durante sete anos. O azar me perseguia e eu não entendia porque. Isso me levou a acumular uma dívida enorme e com isso veio um quadro de ansiedade e depressão. Eu me sentia impotente, refém do destino. Até que depois de muito sofrimento eu fui buscar autoconhecimento pra tentar me sentir melhor. E passei por vários caminhos ao longo dos anos e fui descobrindo as razões daquela falta de sorte. 

Na verdade eu descobri que existem mecanismos inconscientes que ajudam a criar a realidade. E são eles os responsáveis pela má ou boa sorte. Eu vou citar aqui cinco mecanismos: 
1– As escolhas erradas inconscientes… 

2– A distorção da realidade… 

3– O mecanismo de atenção seletiva… 

4– A busca inconsciente pelo sofrimento… 

5– A lei da atração… 

Tudo isso é influenciado pelo que você guarda no seu inconsciente. E se você guarda muita negatividade, esses mecanismos vão ajudar a criar uma realidade de sofrimento, e vai parecer que você é muito azarado. 

Depois de muito trabalho de autoconhecimento eu descobri muita coisa negativa que eu guardava. Eram problemas de autoestima e várias crenças e sentimentos negativos com relação a profissão, dinheiro e prosperidade. Isso me levava a fazer várias escolhas erradas de forma inconsciente. 

Isso funciona da seguinte forma, vou dar um exemplo. Se você lá dentro se sente culpado em ganhar dinheiro, você vai fazer escolhas erradas pra que você não ganhe, ou pra que você perca dinheiro. Mesmo quando você racionalmente diz que quer ganhar mais. O processo da escolha acontece em um nível mais profundo inconsciente, vem antes do racional. Assim, se tiver dois contratos, um que vai dar muito dinheiro e outro que vai dar errado, a tendência é que você escolha o que vai dar errado. E se você escolher o que vai dar certo, é provável que você, também de forma inconsciente, cometa vários erros que levem esse contrato a dar prejuízo. 
Mas é possível que se você termina o contrato e ganhou muito, vai depois dar um jeito de fazer escolhas inconscientes que vão levar você a perder aquilo que ganhou. Isso acontecia comigo. De vez em quando um contrato dava um bom lucro. Mas depois aconteciam vários outros problemas e levava todo o lucro e dava prejuízo. Esses processos de escolhas são bem sutis e você pensa que está fazendo a melhor escolha, mas no fundo, a negatividade que você carrega faz a escolha por você. 

O mesmo vai acontecer se você tiver uma baixa autoestima. A baixa autoestima é normalmente causada por sentimentos de rejeição de experiências do passado. E são várias situações que geram sentimentos de rejeição: criticas, cobranças, falta de elogio, indiferença, abandono, falta de atenção, perdas, violência e etc. Isso faz a pessoa sentir que ela não tem valor. E se ela não tem valor também não sente merecedora. E esse não merecimento vai levar a escolhas inconscientes muito equivocadas. Mas vai parecer tudo obra do acaso e da má sorte. 
Já a lei da atração é que faz com que situações negativas venham ate você, sem que você tenha feito nada. Se você carrega muitos sentimentos negativos, eles vão atrair situações que vão fazer você sentir mais daqueles sentimentos ruins. A negatividade interna funciona como um imã e começam a surgir pessoas e situações que trazem sofrimento. E mais uma vez parece obra do acaso. 

Os mecanismos de criação da realidade se combinam e se complementam. Então eu, além de fazer várias escolhas erradas de forma inconsciente, ainda tinha a lei da atração trazendo muitas situações difíceis pra minha vida. Tem ainda os outros mecanismos que eu citei mas não vai dar pra explicar aqui neste artigo. Mas todos são importantes, e eles acabam se misturando uns aos outros." 
André Lima 

Pronto para mudar atitudes e pensamentos? 

Comece passo a passo. 

Sorte vem para quem a procura e não desiste. 
Beijos da "sortuda" ops Gu

Comentários